O Botafogo da Paraíba recebeu neste sábado (29), a equipe do Ferroviário, no Almeirão, em partida válida pela estreia na Série C. O Belo teve grandes chances, mas não soube ser efetivo e aproveitar as oportunidades, com isso pelo grupo A da Série C, Botafogo-PB e Ferroviário empataram em 0x0.
O primeiro tempo começou empolgante, o Belo chegando na grande área, mas sem êxito, aparentemente não tem um ser que consiga finalizar uma jogada.
O time paraibano teve duas boas oportunidades que pararam em boa defesas do goleiro adversário, primeiro com Marcos Aurélio que recebeu passe emde Tsunami e depois com Welton que também ficou no quase apoia defesa do arqueiro do Tubarão.
Em uma falta perigosa o Belo desperdiçou a chance, a bola que poderia ter balançado as redes parou dessa vez na barreira.
Já no segundo tempo o torcedor pensou que o time iria voltar com mais garra, mas nada feito. Clayton no primeiro minuto levou cartão amarelo por reclamação, e Gusmão na sequência resolveu fazer a última alteração, foram 5 mudanças dentre nove possibilidades do banco de reservas, mas mesmo assim nada, nada e nada.
O time paraibano ainda criou algumas jogadas, mas sem sucesso nas finalizações, um camisa 9 urgente para o Belo, precisamos para ontem.
O Ferroviário chegou com Wesley depois de receber um cruzamento, mas o goleiro Felipe estava lá para segurar. Fim de jogo e terminou tudo igual no Almeidão.
Começando o campeonato com 1 pontinho na tabela e jogando em casa, isso é nada bom por que lá na frente fará muita falta para este belo time.
O próximo jogo do Botafogo da Paraíba será a semifinal do Paraibano, onde enfrentará o Campinense na quarta-feira (02), no Almeidão.
Por amor ao Botafogo da Paraíba.
Aline Karla.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo