INÍCIO DESASTROSO


Cruzeiro perde para o Confiança em estreia da série B

Foto: Flickr Cruzeiro/ Gustavo Aleixo

O Cruzeiro enfrentou o Confiança na sua estreia do Brasileirão Série B 2021, neste sábado (29), no estádio Batistão, em Aracaju/SE.  Expectativa grande, afinal de contas, era o primeiro jogo Celeste em busca do acesso para a elite do futebol. 

Nem o cruzeirense mais pessimista esperava o que aconteceu no jogo de hoje, principalmente no primeiro tempo. O Cruzeiro, que começou melhor, perdeu completamente a concentração. Adriano e até o goleiro Fábio foram expulsos. 

Com essa lambança toda, a derrota estava certa. O resultado final ficou 3 a 1 e a equipe sergipana ainda teve chances de ampliar o placar.

O jogo

Tudo começou com o Cruzeiro jogando bem. Estava com alguma dificuldade de jogar pelo lado esquerdo, mas ainda sim, pela direita, explorava bem com Bruno José. 

O adversário se arriscava no contra-ataque e foi numa dessas que Adriano tomou cartão amarelo. Até aí tudo bem, o Cruzeiro estava melhor, buscando abrir o placar. O domínio era Celeste, ainda teve algumas chances desperdiçadas com Bruno José e Matheus Barbosa. 

Vários fatores contribuíram para a terrível história do duelo: a não marcação de um pênalti a favor da Raposa, o cartão amarelo para Adriano e depois sua expulsão, o pênalti cometido por Fábio e mais tarde sua expulsão, a falta de concentração do time em campo!

Então, numa tentativa de defesa, Fábio se antecipou e derrubou Neto Berola na pequena área. Primeiro cartão para o goleiro Celeste. O juiz marcou penalidade máxima. O próprio Berola bateu rasteiro e abriu o placar aos 29’. Confiança 1 a 0.

O já amarelado Adriano parou o contra-ataque dos sergipanos e acabou por levar o cartão vermelho aos 40’. Logo em seguida, aos 42’, Fábio pegou a bola com a mão fora da área e também levou o vermelho. O técnico Felipe Conceição tirou o atacante Rafael Sóbis para colocar o goleiro Lucas França.

Foto: Flickr Cruzeiro/Gustavo Aleixo

Mesmo com dois jogadores a menos, no início do segundo tempo o Cruzeiro buscou o empate. Aos 9’, Rômulo bateu escanteio de forma perfeita, no meio da área estava Guilherme Bissoli para cabecear para dentro das redes. O camisa 29 marcou seu primeiro gol pelo Maior de Minas. Placar igual, 1 a 1. 

Com a desvantagem no número de atletas em campo, o empate foi praticamente heróico. Poderia até ter conseguido a virada numa cobrança de falta de Rômulo em que a bola caprichosa foi na trave. Porém,  a equipe Estrelada não conseguiu evitar a derrota. 

O Confiança, mais tranquilo, aumentou o placar aos 27’. Marcinho cruzou para Cristiano, que estava sozinho na área. O camisa 19 empurrou a bola para o fundo do gol. Confiança 2 a 1.

Para fechar o placar, aos 35’, mais uma vez Cristiano roubou a bola ainda no campo de defesa, passou para Marcelinho, que saiu da marcação, invadiu a área e deixou para Daniel Penha ampliar o placar. Confiança 3 a 1.

O próximo confronto cruzeirense pelo Brasileiro Série B será contra o CRB, no domingo (6), às 18h15, no estádio Mineirão em BH. Antes disso, a Raposa terá um duelo com o Juazeirense-BA pela Copa do Brasil. A partida será na quinta-feira (3), às 16h30, também no estádio Mineirão. 

Ficha técnica: Confiança 3×1 Cruzeiro

1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Data: 29/05/2021

Local: Estádio Batistão – Aracaju (SE)

Transmissão: Canal Premiere 

Cruzeiro: Fábio (expulso), Raul Cáceres, Joseph (Matheus Neris), Ramon, Matheus Pereira, Adriano (expulso), Matheus Barbosa (Flávio), Rômulo, Airton (Bissoli), Bruno José (Stenio) e Rafael Sóbis (Lucas França). Técnico Felipe Conceição.

Confiança: Rafael Santos, João, Leandro, Nery, Salinas, Daniel Penha, Serginho (Álvaro), Gilberto (Bruno Sena), Luidy (Marcelinho), Neto Berola (Lucas Barcelos), Willians Santana (Cristiano). Técnico Rodrigo Santana.

Gols: Neto Berola (29’ 1ºT – Confiança), Guilherme Bissoli (9’ 2ºT – Cruzeiro), Cristiano (27’ 2ºT – Confiança) e Daniel Penha (35’ 2ºT – Confiança)

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se