Avaí joga mal e perde para o Coritiba na estreia da série B
Meus amigos, começou a série B para o Avaí, mas da pior forma possível. Derrota fora de casa por 2×0 com uma péssima atuação de toda a equipe, e te garanto que esse placar foi pouco.
Claudinei Oliveira, que sabe-se lá porque é técnico se é péssimo no que faz, mandou a campo um time reserva e com ninguém menos que Wesley, que não é jogador nem aqui nem na China de titular, deixando Luan Silva no banco.
O Leão da Ilha sentiu bastante a falta do zagueiro Betão e do elenco titular, e viu sua invencibilidade de 15 jogos ir por água abaixo em questão de minutos.
Até começamos bem na partida, fazendo uma boa troca de passes e na primeira chance criada por Alan Costa e Júnior Dutra, a bola parou no arqueiro adversário.
Mesmo com as oportunidades criadas, foi o adversário que abriu o placar aos 13′ com Waguinho, a bola ainda desviou em Alan Costa antes de morrer no fundo das redes de Glédson.
O Avaí sentiu muito o gol marcado e simplesmente parou de jogar, dando espaços para o Coritiba crescer e dominar a partida. O dono da casa apostava todas as chances no nosso pior lado, o esquerdo. Mas para nossa sorte, a primeira etapa foi encerrada no 1×0.
Voltamos para a etapa final com o adversário melhor na partida e logo aos 7′ eles ampliaram com um chute de fora da área. Val fez 2×0 Coxa e complicou nossa vida.
O time só voltou a se achar em campo depois das mexidas de Claudinei, o Leão foi para o famoso abafa em busca do empate, chegou a criar mais, porém de nada adiantou. Saímos com um 2×0 no lombo na primeira rodada da competição, sofremos a famosa “água no Chopp”, já que ainda beirava um clima da final do estadual pelo time do Avaí.
Nenhuma derrota é boa, mas essa foi necessária para o time por todos os pezinhos no chão e voltar as lembranças que série B são outros quinhentos, que tem que jogar tudo e mais um pouco para sair de campo com o importantíssimo e suado 3 pontos.
Dessa vez, deixamos para trás, mas que na próxima o elenco jogue o fino, aproveite as oportunidades criadas e as convertam em gols, porque é isso que se ganha jogo, campeonato e acesso.
Sabemos que era um elenco reserva mas tivemos uma atuação bem pífia, bem abaixo do esperado.
Em jejum e oração para que Claudinei Oliveira repense bem na próxima escalação e faça as trocas necessárias, deixe Wesley no banco, e se possível nem relacione o “jogador” para a partida porque ninguém aguenta mais.
Mas bola “pra” frente porque para trás é gol contra e com o sistema defensivo que temos dá até medo de falar.
Espero que o time volte melhor nas próximas partidas e vamos juntos na busca do acesso.
Classificação e próximo jogo:
Com essa derrota, amargamos a 19a colocação da Bezona.
Voltamos a campo na próxima quinta-feira (3), contra o Athletico pelo jogo de ida da Copa do Brasil, na Ressacada, às 19h (Horário de Brasília).
#EuVivoEssaPaixão
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.