Com gol de Pedro e grandes defesas de Diego Alves, Rubro-Negro vence o Palmeiras em casa
Na busca pelo tricampeonato, o Flamengo derrotou o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, e estreou com pé direito no Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (30), no Maracanã. O gol foi marcado por Pedro, aos 30 minutos do segundo tempo.
Apesar do placar tímido, o confronto foi bem equilibrado. O Palmeiras se saiu melhor no primeiro tempo, mas não marcou devido a grande atuação do goleiro Diego Alves, que defendeu até com os pés, para evitar que o adversário marcasse. Na volta do vestiário, o Rubro-Negro se mostrou superior, mantendo a posse de bola e chegando ao gol que definiu a primeira vitória na competição.
O técnico Rogério Ceni não contou com o artilheiro Gabigol, que está em seu melhor momento na temporada. O camisa 9 estava relacionado, porém, foi vetado após apresentar um quadro viral com indisposição gástrica.
VAMOS AO JOGO
A primeira chance de gol foi do Verdão, aos 10 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Gabriel Menino, mas o goleiro Diego Alves fez ótima defesa.
No rápido contra-ataque, chance do Mengão. De Arrascaeta encontrou Pedro na área, o artilheiro finalizou bonito, mas Weverton salvou o Palmeiras.
Aos 17′, outra defesa espetacular do goleiro do Flamengo, após finalização de Luiz Adriano. O camisa 1 impediu também os gols de Veiga aos 25′, e de Rony aos 36′, se destacando na partida.
A primeira grande chance do Fla foi na saída de bola do segundo tempo. Bruno Henrique recebeu passe na na área e finalizou por cima do gol.
Na sequência, Bruno Henrique colocou Weverton para trabalhar. Após receber passe de Gerson, o atacante arriscou de fora da área, mas o goleiro impediu o gol Rubro-Negro.
Aos 24′, outra grande chance para o time carioca. De Arrascaeta cobrou falta, e Rodrigo Caio mandou certeiro, e mais uma vez, o goleiro rival tirou e mandou para fora.
O Flamengo se saiu melhor e Pedro marcou para o Flamengo aos 30′. Após receber assistência de Bruno Henrique, o centroavante arriscou e balançou a rede do time paulista. Flamengo 1×0 Palmeiras.
Por ter quatro atletas cedidos às seleções principal e olímpica, o Mengão terá folga na tabela, e retornará a campo apenas no dia 10 de junho, contra o Coritiba, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.