Ah, como é bom voltar a fazer um pós jogo de vitória, hein? Após vários jogos de tristeza, enfim uma alegria para a nação alviverde: estreia com o pé direito na “bezona” mais acirrada dos últimos anos: 2×0 em cima do Avaí, atual campeão catarinense. Vai um carimbo na faixa aí, “catarinax”?
Além da estreia na competição, também foi dia de estrear o manto novo, lançado nesta quinta (27). E deu sorte. Foi uma partida tranquila, segura e com muitos acertos, coisa que não víamos desde a vitória contra o Paraná. Claro que ainda há muito o que melhorar, mas o caminho é esse: reconhecer os erros e corrigi-los a tempo.
Enfim, um final de semana de paz nos lados do Alto da Glória! Merecíamos e precisávamos disso.
O JOGO:
O técnico Gustavo Morínigo fez algumas mudanças no time que vinha jogando no estadual, uma delas sendo na lateral-esquerda: Natanael entrou no lugar de Romário, que não vinha agradando. Com Igor Paixão em isolamento por conta da Covid, Matheus Sales entrou no meio, dando mais liberdade ao Rafinha no ataque. Porém, a torcida ficou na bronca com Waguininho mantido lá na frente – o que, por incrível que pareça, deu certo, pois enfim o atacante jogou o esperado.
Já o adversário entrou com um time misto, visando poupar para a Copa do Brasil. Mesmo assim, o Avaí começou a partida tentando furar a marcação alviverde, mas logo o Coxa se encontrou em campo e abriu o placar. Aos 13 minutos, Waguininho – ele mesmo – mandou a bola para o gol, que contou com um desvio de um certo ex, Alan Costa, e morreu no fundo das redes do Couto: 1×0 Verdão, e aquela frase clichê: nunca critiquei!!!
O gol fez com que o Coxa organizasse a casa e continuasse pressionando, mas sem muita efetividade no ataque. No segundo tempo, após ouvir aquela puxada de orelha do professor, o time voltou mais ofensivo e buscou ampliar o marcador.
Aos 7 minutos, em uma sobra da defesa avaiana, Val mandou de fora da área para o gol e aumentou o placar. Que golaço, Val, que coisa linda! 2×0 Coxa.
Restou à equipe alviverde apenas administrar o resultado. O Avaí até tentou, mas não conseguiu chegar com perigo às metas de Wilson. Morínigo também colocou Lucas Nathan, Robinho e Johnny Douglas na partida, mas o marcador ficou por isso mesmo: 2×0 e estreia de camisa bem sucedida.
Agora, o Coxa tem mais uma semana de trabalho pela frente. O próximo duelo é contra o Botafogo no sábado (5), às 21h, no estádio Nilton Santos.
PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.