SÉRIE B: AQUELA ESTREIA QUE AQUECE O CORAÇÃO DO TORCEDOR


Foto: Gustavo Oliveira – Londrina Esporte Clube

Se era emoção que o torcedor queria, a estreia do Londrina na série B atendeu a todas as expectativas. O Tubarão aguentou a pressão da estreia fora de casa e de jogar boa parte do tempo com um a menos, já que Felipe Vieira foi expulso aos 33’ da primeira etapa, após uma sequência de erros foi expulso. 

A abertura da série B não teve gols, Brasil de Pelotas e Londrina terminaram a partida no 0x0, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas – RS. O destaque da partida foi nosso goleiro César, com defesas de arrancar o fôlego, o camisa 1 consagrou-se protagonista da partida e foi um dos maiores responsáveis pelo Londrina conseguir segurar o empate.

A partida:

O Londrina, mais ofensivo que o Brasil, tentou por várias vezes chegar mais perto de abrir o placar, porém, ainda encontrando dificuldades de finalização. Aos 24 minutos, Felipe Vieira levou o primeiro cartão amarelo da série B 2021, após uma entrada em Vidal. A equipe xavante apertou e aos 30’, Felipe Vieira se desentendeu com Jarro e o jogo, que já estava quente, começou a sair faísca. Três minutos depois, novamente Felipe Vieira puxou o braço de Jarro e levou o segundo amarelo, seguido da expulsão.

Após a perda do atleta, o técnico Roberto Fonseca viu a equipe de Pelotas começar a incomodar até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Londrina, apesar de estar com um a menos, apertou a zaga xavante, criou mais opções nos primeiros minutos, chances foram criadas com mais perigo para ambos os lados. O Tubarão aproveitou mais os rebotes e o ataque do Brasil deu trabalho para o goleiro César, a estrela da partida que por três vezes salvou o Londrina da derrota.

Aos 36 minutos, Fabricio assustou, mas o lance mais perigoso veio no minuto seguinte com Ramon, que chutou rasteiro, Cesar tirou e, no rebote, Gabriel Terra chutou a bola que foi tirada em cima da linha por Augusto. O outro susto foi aos 41’ com Kevin de cabeça, mas Cesar de soco, tirou a bola para tiro de meta. 

Para quem achou que tinha acabado, no minuto final do tempo normal, Ramon mandou a bola onde a coruja dorme, e mais uma vez ele, César, salvou a vida do Londrina.

A partida agradou a maioria dos torcedores, as estreias de Talisson que iniciou como titular e as entradas do volante Tárik e dos atacantes Caprini e Tiago Orobó, no segundo tempo, mostraram que a equipe tem muito a evoluir. Qualidade técnica aparentemente não será problema para o Tubarão nesta série B 2021.

O Londrina volta a campo no próximo sábado, 5, e enfrenta o Brusque, às 11h, no estádio do Café, mas sobre isso falamos no pré-jogo de sexta-feira (4).

E você, torcedor, o que achou da estreia do Londrina nesta Série B?

Amanda Teixeira – Colunista do Londrina Esporte Clube, O Destemido.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se