OI BRASILEIRÃO, VAMOS VIVER JUNTOS OUTRA VEZ?


Foto: Pedro Souza/ Agência Galo/ Clube Atlético Mineiro

Saudações Atleticanas 

O Atlético iniciará neste Domingo (30), a busca pelo caneco do Brasileirão 2021, a primeira rodada ocorre às 11h,  no Estádio Mineirão. O adversário desta rodada será o Fortaleza, que foi talvez o jogo que definiu a perda do título no ano passado.

PREPARAÇÃO

A preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro teve início na quinta-feira (27), com a reapresentação do elenco atleticano. O Bicampeonato Estadual e o primeiro lugar geral da Libertadores ficaram para trás, voltamos atenções para o campeonato nacional.

Em entrevista coletiva o jovem Marrony se mostrou bastante positivo para a competição:

” O time está focado, em evolução e confiante”, disse.Que seja mais um começo de torneio muito positivo e muito bom para todos nós”, afirmou.

Entrevista coletiva completa: https://youtu.be/RRH1aUaNLXk

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

Almejamos apenas uma coisa: SER CAMPEÃO! Esse título é algo que vem batendo na trave há alguns anos, por que não ser esse ano? Em um ano totalmente atípico, porque não termos o Galo campeão? Sabemos que elenco para isso temos, com peças importantes, mas precisamos ir com humildade. Na temporada passada pecamos por isso, achar que já estava tudo ganho, não podemos cair nesse papo.

O lateral-esquerdo Arana parece concordar comigo, em entrevista para o site UOL o atleta falou o que eu penso: ” Perdemos alguns pontos que time que quer ser campeão não pode perder. Sabemos como é o campeonato. Às vezes o time que está na zona do rebaixamento ganha do primeiro colocado, e assim vai. Pecamos nisso. Deixamos de vencer partidas que talvez estariam controladas dentro de campo. Faltou um pouco mais de malandragem ali. Às vezes estávamos jogando melhor, tomamos o gol, e ficávamos sem saber como reverter a partida. Isso pesou muito”,

ESCALAÇÃO 

Provável Atlético-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Hulk e Marrony. Técnico: Cuca

ARBITRAGEM 

O árbitro da partida será o  Caio Max Augusto Vieira (AB RN) auxiliado pelos assistentes Jean Marcio dos Santos (AB RN) e Lorival Candido das Flores (AB RN).

O árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes (MTR SC).

ALÉM DAS QUATRO LINHAS

Vivemos momentos complicados no país e no mundo, mas mesmo diante de tantas notícias ruins, o Atlético me faz acreditar que ainda existem razões para ter fé na humanidade. O treinador Cuca antes de comandar o treino que fechou a preparação neste sábado (29), comunicou que a premiação recebida com a conquista do Campeonato Mineiro será dividida igualmente entre os quase 80 trabalhadores do Centro de Treinamento do Galo, o valor gira em torno de 5 mil reais para cada funcionário, segundo informações retiradas do site UOL.

Gratidão ao futebol e principalmente ao Galo por poder fazer parte desta torcida! É um privilégio ser atleticana!

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se