Ceará estreia no Brasileirão, neste domingo (30), diante do Grêmio, às 16h, na Arena Castelão
Após a eliminação na Sul-americana, o Alvinegro de Porangabuçu se prepara para iniciar a sua jornada no Brasileirão série A. Neste domingo (30), o Ceará recebe o Grêmio, às 16h, na Arena Castelão.
Com a representação da equipe neste sábado (29), o técnico Guto Ferreira sabe que não contará com a força máxima para a primeira rodada do campeonato nacional mais aguardado do ano. As baixas para o duelo diante do time gaúcho são os afastados em outras partidas, Felipe Silva (Baxola) e William Oliveira, ambos fazendo fisioterapia. Mesmo que consigam se recuperar até domingo, pela quantidade de dias afastados, precisam de aprimoramento físico, portanto, dificilmente serão opção. Sem condições de jogar, por motivos cirúrgicos, Fabinho e Jacaré são opções que seguem descartadas por “Gordiola”.
Outras dúvidas são o meia Lima, que durante a partida contra o Jorge Wilstermann precisou ser substituído, por sentir desconforto na coxa direita. Até o momento o clube não se pronunciou sobre o atleta; o zagueiro Luiz Otávio e Vizeu, que estão em tratamento intensivo no departamento médico, sendo o zagueiro por estiramento nos ligamentos do tornozelo e joelho esquerdo e o atacante com dor muscular na parte posterior da coxa direita.
Stiven Mendoza é outro que não poderá atuar, mas por uma situação bem diferente. O atacante segue suspenso previamente pelo STJD, após episódio lamentável na final da Copa do Nordeste.
Diante disso, a provável escalação do Time do Povo é: Richard, Gabriel Dias, Messias, Klaus e Bruno Pacheco; Charles e Oliveira; Saulo Mineiro, Vina e Yony González; Jael.
Quem apita a partida é o árbitro Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior.
A partida terá transmissão do Premiere.
Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*