Pelo Campeonato Brasileiro 2021, o Colorado dá o pontapé inicial em busca do tão sonhado Tetra dentro de casa neste domingo (29)
Entra ano e sai ano, o objetivo do Colorado é voltar a brilhar na competição nacional, os quases, principalmente o de 2020 em que o vice deixou de ser o 1° lugar por causa de 1 ponto, 1 gol não marcado, amargam um longo jejum de conquistas no Brasileirão.
Da temporada de 2020 que mal acabou a que se inicia neste final de semana, algumas mudanças ocorreram. De mudanças leves a mudanças drásticas, o Inter entra em campo muito diferente daquele que não venceu o Corinthians em 25 de fevereiro.
Na casamatas, o técnico Abel Braga deixou o comando ao fim de seu contrato, quem hoje comanda a equipe alvirrubra é o técnico espanhol Miguel Angel Ramirez.
Além da chegada do novo comandante e sua filosofia de jogo, que tem a missão de quebrar um estilo de jogo bastante diferente do que vinha sendo usado, o Clube do Povo não teve grandes chegadas em número de atletas, até o momento foram duas contratações.
O atacante chileno Carlos Palácios e o ponta Taison, repatriado após 11 anos jogando no futebol ucraniano reforçaram o elenco para o Brasileirão.
Fora das quatro linhas, o clube que vive uma situação financeira bem complicada vem desde Dezembro tentando enxugar a folha, desde então já foram 29 atletas liberados, entre negociações, final de contrato, rescisões amigáveis e empréstimos, o que equivale a 3 milhões de reais.
A ESTREIA
O Colorado estreia em casa neste domingo (29), contra um adversário que deixou um gosto amargo na última temporada, Internacional e Sport Recife entram em campo às 20:30h
Podem aparecer relacionados na estreia do Brasileirão, duas peças importantes do Colorado, Patrick e Boschilia já treinaram com bola e podem estar no banco de reservas na partida.
Para o confronto, Ramirez deve mudar a sua formação, o Inter deve passar do 4-3-3 para um 4-4-2, o entendimento é que nessa formação a equipe consegue produzir melhor de forma ofensiva, essa mudança de esquema gera dúvidas na escalação, Palácios, Nonato e Maurício podem aparecer no meio, logo atrás dos dois atacantes.
A provável escalação deve contar com: Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson, Taison e Palácios (Nonato/Maurício); Thiago Galhardo e Yuri Alberto.
Rodada 01- Internacional x Sport Recife
Por Jéssica Salini, setorista do Sport Club Internacional
*Esclarecemos que os textos trazidos besta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo