E AGORA NOROESTE?


Noroeste começa a busca pela classificação à semifinal em desvantagem. Em São Paulo a equipe foi derrotada por 2×0 pelo Nacional 

Foto: Thiago Sousa/Nacional AC

O Noroeste foi até o estádio Nicolau Alayon, nesta sexta-feira (28), a partida foi a primeira das quartas de final, o Naça sabendo que a vantagem era Alvirrubra, foi para cima e reverteu, vencendo por 2×0. 

Em uma partida fraca, onde erros de arbitragem foram cruciais, levou a melhor quem foi eficaz, os donos da casa. Com o resultado, na próxima partida a vantagem é do Naça, que poderá perder por até um gol de diferença. 

A PARTIDA 

Antes da partida veio a notícia que o goleiro Pablo (titular absoluto da equipe) não jogaria, testou positivo para a Covid-19. 

Com duas equipes indo em busca da vitória, o jogo começou bastante truncado no meio de campo, mas era o Ferrinho quem tinha as melhores chances de abrir o placar. Aos 8’ o Naça teve boa chance, Éder chutou forte mas Wendell Péricles pegou firme. Aos 13’ a chance foi de Richarlyson abrir o placar para o Norusca, sem sucesso. 

Até que aos 24’ Mendes chutou fraco de fora da área, a bola bateu no “morrinho artilheiro” e enganou o goleiro Wendell,

1×0. A partir daí o jogo ficou quente, muitas faltas, discussões, e só beneficiava o adversário. 

Na segunda etapa, o Alvirrubro voltou melhor e foi para cima, mas o Nacional quase ampliou, após uma jogada estranha na área, mas Wendell se recuperou e mandou a bola para longe. 

Richarlyson, Blade e Tiago tiveram a chance de empatar a partida, mas sem êxito. Novamente o Nacional não desperdiçou a chance e aos 24, César passou para Éder Paulista que de frente para o gol, só tocou por cima de Wendell e ampliou, 2×0. 

O Nacional chegou a marcar o terceiro, mas o juiz anulou o gol, dando números finais a partida. 

Jogaram pelo Noroeste: Wendell Péricles; Blade, Guilherme Teixeira, Maycon e Bruno Recife; Jonatas Paulista, Maranhão (Thiago), Yamada (John) e Richarlyson (Euler); Pedro Felipe e Alecsandro (Leleco). 

Técnico: Luiz Carlos Martins 

PRÓXIMA PARTIDA 

Pela partida de volta das quartas de final, o Noroeste recebe o Nacional na segunda-feira (31), às 17h, no estádio Alfredo de Castilho. 

E AGORA? 

Só a vitória nos interessa, e não adianta uma vitória simples, o Noroeste precisa vencer por 2 gols de diferença. Será que mais uma vez o Alvirrubro ficará pelo caminho? O segundo ano com a melhor campanha na fase de classificação, quando chega no

mata-mata não consegue mostrar o futebol que tem? Espero que em Bauru a equipe de o sangue, que jogue o futebol que sabe. Não adianta falar que é um clube de tradição mas na hora do vamos ver, deixar a desejar. 

Se na segunda-feira a classificação não vier, que ao menos a equipe “venda” caro a desclassificação. Porque aqui a torcida não para, sempre estaremos juntos. 

Avante Noroeste. 

Por Kelly Cristine Janiro – Torcedora e setorista do Noroeste 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se