O Grêmio estreia no Campeonato Brasileiro 2021 neste domingo (30). Na primeira rodada, o adversário será o Ceará, no estádio Castelão, às 16h.
O Tricolor visa conquistar o campeonato, feito este que não ocorre desde 1996. Em sua última participação o Imortal ficou na 6° colocação.
Após a conquista do 40º título Gaúcho e o quarto consecutivo, o plantel gremista ganhou folga da viagem ao Equador pela Sul-Americana para se dedicar à estreia do Brasileiro. O plantel principal do Grêmio voltou a se apresentar na terça-feira (25). O treino iniciou com aquecimentos focados no passe de bola, após os jogadores realizaram a preparação física, os atletas que atuaram no Grenal fizeram atividades na academia, enquanto os demais trabalharam em campo.
No treino de quarta-feira (26), o técnico Tiago Nunes trabalhou questões táticas. Os trabalhos iniciaram com a preparação física com Reverson Pimentel e posteriormente os atletas iniciaram as atividades com o técnico gremista.
O dia foi movimentado para o Tricolor que teve a apresentação oficial de Douglas Costa. O reforço destacou em sua coletiva a felicidade de estar novamente vestido a camisa do Grêmio após 12 anos.
Já na quinta-feira (28), a equipe ficou restrita ao treinamento técnico e tático. O último treino ocorreu na manhã de sábado (29) com táticos e orientações aos atletas.
O Grêmio comunicou os diagnósticos positivos para COVID-19 dos atletas Rafinha, Diego Souza, Ferreira e Luiz Fernando, além do preparador de goleiros Mauri Lima. O técnico Tiago Nunes também ficará fora da partida devido a sintomas gripais.
O time que será comandado pelo auxiliar técnico Evandro Fornari, deverá ser: Brenno, Vanderson, Diogo Barbosa, Geromel, Kannemann, Thiago Santos, Matheus Henrique, Maicon, Léo Chú, Léo Pereira e Ricardinho.
Por Noara Tainá
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.