SEM DESCULPA ESSE ANO


Fora de casa, Cruzeiro faz sua estreia na série B contra o Confiança 

Fotos: Flickr Cruzeiro/ Gustavo Aleixo

Tudo está de volta. Nesse sábado (29), começa a série B do Brasileirão 2021 para o Cruzeiro. É, o Cruzeiro está nessa competição. Não era o que queríamos, não foi o que planejamos, mas precisamos passar mais um vez pela situação. 

Devo admitir que como torcedora estou um pouco desanimada. Não tem como prorrogar e muito menos fingir que não está acontecendo. Então vida que segue! 

O Cruzeiro entra em campo no sábado (29), às 16h30, no estádio Batistão, em Aracaju (SE), para jogar contra o Confiança, pela primeira rodada da série B.

Últimos duelos 

No ano passado, as equipes se encontraram na 5ª rodada e na 24ª rodada. Da primeira vez, jogando em Aracaju, empate por 1 a 1. O Cruzeiro abriu o placar aos 25’ do primeiro tempo e aos 44’ os sergipanos empataram. 

O segundo duelo aconteceu no Estádio Mineirão. O placar ficou em 2 a 1 para o adversário. Os nordestinos fizeram dois gols na etapa inicial e a Raposa diminuiu no início do segundo tempo. 

O que têm em comum os dois confrontos de 2020? Os dois gols feitos pelo Cabuloso foram marcados pelo paraguaio, lateral direito Raul Cáceres. Felizmente o jogador segue no clube mesmo com algumas mudanças no elenco Celeste.

Falando ainda sobre o desempenho das equipes em 2020,  o Cabuloso terminou em 11º lugar na tabela, com 49 pontos, sendo 14 vitórias, 13 empates e 11 derrotas. O Confiança ficou em 15º, com 46 pontos, 12 vitórias, 10 empates e 16 derrotas. 

Contratações e saídas 

Ainda buscando se fortalecer para a competição, o Cruzeiro anunciou nas últimas semanas a contratação  do volante Flávio, que estava no América-MG e em 2019 foi promovido para o profissional por Felipe Conceição. O atleta vem por empréstimo e fica até o fim do Brasileiro Série B. 

A pedido de Conceição, o volante Joseph, de 26 anos, que também atua como zagueiro e lateral-direito, pertence ao Capivariano-SP, mas estava no América-MG e ficará até o fim da temporada. 

Chegou também o lateral-direito Klebinho, de 22 anos. O jogador que pertence ao Flamengo, mas atuava pelo Tokyo Verdy do Japão desde 2019, permanecerá até novembro de 2021.

Algumas outras mudanças no elenco aconteceram. A saída do zagueiro Léo, após 11 anos no clube. Também houve a libertação de Willian Pottker para o Al Wasl dos Emirados Árabes. Além de Alan Ruschel que chegou no início desta temporada e já se transferiu, por empréstimo, para o América-MG por não ser aproveitado na Raposa. 

Até o diretor de futebol André Mazzuco saiu. O profissional foi contratado pelo Santos. Em um ano, o Cruzeiro teve 3 pessoas no cargo: Ricardo Drubscky, Deivid e Mazzuco. O nome mais cotado para assumir é o velho conhecido Alexandre Mattos. 

Voltando a falar sobre os jogadores,  Marcelo Moreno não muito aproveitado pelo técnico Celeste Felipe Conceição, tem seu futuro incerto. Apesar disso, segue como jogador do clube. O problema é que para os 8 primeiros jogos do Cruzeiro, Moreno estará fora, pois foi convocado pela seleção colombiana para as eliminatórias e Copa América, na Argentina. 

Fotos: Flickr Cruzeiro/ Gustavo Aleixo

Para a estreia do sábado, a comissão técnica convocou 22 jogadores:

Goleiros: Fábio e Lucas França;

Laterais: Joseph, Kaiki, Matheus Pereira e Raul Cáceres;

Zagueiros: Pablo, Ramon e Weverton;

Meio-campistas: Adriano, Flávio, Jadson, Marco Antônio, Matheus Barbosa, Matheus Neris e Rômulo;

Atacantes: Airton, Bruno José, Felipe Augusto, Guilherme Bissoli, Stênio e Rafael Sóbis.

Bola pra frente 

Mesmo ficando fora da final do Campeonato Mineiro esse ano, mesmo ainda buscando reforços, mesmo que seja pela segunda vez, o Cruzeiro precisa ter foco. 

A série B tem suas dificuldades e agora as conhecemos bem. O Cruzeiro também tem suas limitações técnicas, o que também sabemos. Porém, sem tempo para lamentações ou desculpas, agora é erguer a cabeça. 

Não importa como, nem precisa ter futebol primoroso (nem terá. Fato.), mas precisa de vitórias. Todo jogo é uma decisão, todos os pontos são fundamentais para que no final do ano essa etapa seja superada.

Ficha técnica 

Confiança x Cruzeiro

1ª rodada do Campeonato Brasileiro série B

Data: 29/05/2021

Horário: 16h30

Local: Estádio Bastitão – Aracaju (SE)

Transmissão: Canal Première 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se