PARTIDA POLÊMICA


Grêmio e Real Brasília empatam em partida polêmica pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1

Foto: Divulgação Grêmio FBPA

Na tarde desta quinta-feira (27), Grêmio e Real Brasília jogaram no Estádio Defelê, em Brasília (DF), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, e empataram sem gols. Com este resultado, o Tricolor fica na 7ª posição da tabela, com 15 pontos.

Em jogo movimentado e disputado, as duas equipes entraram com muito fôlego, porém, no decorrer do jogo, o Grêmio cresceu e criou oportunidades, pressionando as adversárias e encontrando espaços, chegando no ataque, mas sem sucesso nas finalizações. 

No primeiro tempo, a técnica Patrícia Gusmão mandou o time subir as linhas para incomodar as adversárias e impedindo a saída de bola. O Grêmio conseguiu aproximação com triangulação, criando um jogo interessante. As atletas Jane Tavares, Rafa Levis e Maiara criaram ofensivamente uma bela jogada, este trio, assim como as demais atletas, teve grande qualidade em campo, criando oportunidades.

A mudança de postura do Tricolor, adiantando as linhas e foi ajustando o time, com as atletas se jogando, apesar do jogo truncado. Fim do primeiro tempo com empate. 

O Grêmio retornou para o segundo tempo com a mesma formação.

Aos 9 minutos, a goleira adversária cometeu um pênalti dentro da área, porém, o árbitro anulou a penalidade após muita demora e debate com os auxiliares, criando a polêmica da partida. 

Aos 14 minutos, a técnica Patrícia Gusmão realizou a troca de Jane Tavares por Gisseli. Seis minutos mais tarde, nova substituição saiu Tchula, entrou Mariza.

Na reta final, aos 34 minutos, a técnica Patrícia realizou as últimas substituições: saíram Patrícia Maldane, Laís Estevam e Rafa Levis, entraram Andréia, Nathane e Gabizinha. 

A atleta Pri Back, como sempre, foi o destaque Tricolor, ajudando a equipe com poder ofensivo e com qualidade de jogo. A goleira Raíssa fez importantes defesas durante a partida. 

O segundo tempo foi marcado por um Grêmio muito bem armado na marcação, com jogadas ofensivas. A partida foi pegada, com intensidade, emoção e brigada. Com bom futebol, obteve boas chances de fazer gol, e acabou com a polêmica do lance do pênalti anulado. 

O Grêmio vai embalado para a próxima partida, que será no domingo (30), às 15h, contra o São José, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS). A partida será transmitida na CBF TV pelo MyCujoo ao vivo. 

Ficha Técnica:

Escalação do Grêmio: Raíssa; Isa, Andressa, Patrícia Maldane (Andréia) e Sinara; Pri Back, Tchula (Mariza), Jane Tavares (Gisseli), Maiara e Rafa Levis (Gabizinha); Laís Estevam (Nathane). Técnica: Patricia Gusmão 

Árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa

#ClubeDeTodos

#UnidosParaOQueDerEVier

Mah Dutra 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se