Neste sábado (29), o Confiança enfrenta o Cruzeiro pela 1a rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021, o Dragão recebe o time mineiro às 16:30h, na Arena Batistão
A torcida azulina aguarda ansiosamente a primeira partida do Dragão na Série B 2021. Após amargar eliminação em três competições seguidas (Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Estadual), o Confiança vem em novo comando e com novas peças para a temporada.
Estadual é obrigação, mas o Dragão não fez o seu dever de casa em 2021, mesmo com elenco e estrutura nitidamente superiores, o Confiança foi eliminado pelo seu maior rival na semifinal do Campeonato Sergipano.
A derrota resultou na queda do comandante, Daniel Paulista deixou o cargo e Rodrigo Santana assumiu a casamata do Dragão. Rodrigo é reconhecido por boas campanhas no Sul do país e também em clubes mineiros.
Quem é torcedor de verdade sabe que o problema não estava apenas na comissão técnica, após anúncio do novo técnico, novas peças para composição do elenco foram apresentadas, são elas: Victor Sallinas, zagueiro; João Paulo, lateral esquerdo; Daniel Penha, ponta esquerda; Luidy, atacante e às vésperas do estréia na série B 2021, uma das contratações mais especuladas também pintou no Bairro Industrial, o artilheiro do campeonato goiano, Alex Henrique.Entre os recém chegados, apenas Alex ainda não está no BID.
As mudanças na equipe proletária não foram apenas nas contratações. Além das chegadas, dois jogadores se despediram do Sabino nesse período pós estadual: Naylton e Bruninho.
O Cruzeiro, próximo adversário do Dragão, terminou a Série B de 2020 em 11º lugar, com apenas 3 pontos de diferença do Confiança.
Nos dois últimos confrontos entre as equipes azulinas, o Dragão sai em vantagem, pois pontuou em ambos os confrontos, um empate em 1×1 e uma vitória do Confiança por 2×1.
Por Hellen Graça
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo