O Grêmio finalizou nesta quinta-feira (27), sua participação no Grupo H da Copa Sul-Americana, diante da La Equidad. Em um jogo sem grandes emoções, não houve vencedor e as equipes empataram pelo placar de 0 a 0.
O Tricolor, que já estava classificado para as oitavas de final, com esse empate acabou somando apenas um ponto, terminando a fase de grupos liderando o grupo H com 16 pontos e garantindo a melhor campanha desta fase.
O primeiro tempo iniciou acelerado, com as equipes buscando o resultado e atacando. A equipe colombiana não poupou chegadas agressivas em cima dos guris gremistas.
A primeira oportunidade do Grêmio foi com Guilherme Azevedo aos 19’. O garoto acabou realizando cruzando, mas não havia ninguém. Com as pegadas intensas, Elias acabou sendo substituído aos 30′, sentindo dores. O Grêmio voltou a ter uma boa oportunidade com Rildo aos 34′, porém, mesmo com o gol livre, acabou errando e enviando a bola para fora. A La Equidad teve suas melhores oportunidades ao final da partida com Omar Duarte, mas sem efetividade.
A etapa complementar iniciou com o Grêmio podendo abrir o placar aos cinco minutos. Bitello mandou a bola para a área, mas Varela pegou mal e chutou para fora. Após inúmeras chegadas fortes, Omar Duarte acabou expulso aos 7’. Pouco mais tarde, aos 15′, Rildo foi derrubado na área e a penalidade máxima foi marcada. Guilherme Azevedo acabou cobrando, mas o goleiro Román defendeu.
A La Equidad teve sua grande chance aos 24′ com Mantilla. Em seguida, o time Colombiano teve o segundo jogador expulso aos 36′, após Andrés Correa cometer falta em Guilherme Azevedo. O Grêmio continuou tentando se aproximar e abrir o placar, mas sem sucesso.
Agora nas oitavas, entram na competição os terceiros colocados da Copa Libertadores, que podem ser eles: Independiente Del Valle, Deportivo Táchira, Santos, Junior Barranquilla, Sporting Cristal, Nacional-URU, América de Cali e LDU.
O próximo compromisso do Grêmio é sua estreia no Campeonato Brasileiro 2021 no domingo (30), contra o Ceará, no Castelão, às 16h.
Por Noara Tainá
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.