DESPEDIDA DE ÍDOLO, GOLEADA E CLASSIFICAÇÃO


(Foto: Athletico Oficial)

Nesta quinta-feira (27), na Arena da Baixada, o Furacão das Américas goleou por 4×0 o time do Aucas, do Equador, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na competição desde ano, foi a primeira vez que o rubro-negro conseguiu fazer uma otima apresentação buscando gol a todo momento. 

Com o resultado, o rubro-negro terminou a primeira fase com a segunda melhor campanha da competição, perdendo apenas para a equipe do Grêmio. O Furacão somou quinze pontos, conquistou cinco vitórias (mesmo com pouco saldo de gols) e perdeu apenas uma vez.

Essa partida teve um “gostinho” a mais, uma mistura de saudades do que já vivemos, com o sentimento de despedida. O jogador Lucho González encerrou na noite desta quinta-feira (27), sua carreira como jogador de futebol. Com um currículo invejado por muitos atletas, o jogador foi e sempre será exemplo dentro e fora dos gramados. 

O jogador fez história além do Furacão, na seleção Argentina, no River Plate, no Porto, entre outros clubes no qual teve passagem. Pelo rubro-negro, o ídolo disputou 163 partidas, em seis temporadas vestindo nossa camisa com muita raça e muito amor.

Na partida, o Athletico foi superior desde o início, ao contrário do que estávamos acostumados nos jogos anteriores. Claro que não posso ser hipócrita em falar que vencer por 1×0 não é o mesmo que vencer por 3 gols de diferença. O problema é que nessa fase, o saldo de gols também era importante e o rubro-negro estava com aquele velho defeito de 1×0 tá bom, agora recua. 

No time que vinha jogando, o treinador António Oliveira realizou apenas duas mudanças. O jogador Zé Ivaldo entrou na zaga no lugar do general Thiago Heleno, que estava suspenso por ter sido expulso na última partida, e o Lucho, que entrou e participou do jogo em apenas três minutos. Em seu lugar, o treinador Athletico optou pela entrada de Christian.

O primeiro gol do rubro-negro saiu após o Nikão fazer uma boa jogada pela direita e cruzar para o Christian mandar a bola para o fundo das redes. O segundo gol saiu aos trinta e seis minutos, após novamente Nikão fazer uma bela jogada, mas dessa vez deixou para o Abner marcar de cabeça (pelo presente de aniversário o Abner deu a ele mesmo).

No segundo tempo o adversário mudou um pouco a postura, mas nada ao ponto de parar o rubro-negro inspirado. Aos vinte e um minutos o Vitinho, aquele que já é acostumado a marcar golaço, bateu de fora da área e novamente fez uma pintura em forma de gol. Nos acréscimos da partida, o Cadu fechou o caixão do time do Aucas e marcou o quarto do rubro-negro. 

Agora o rubro-negro aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário nas oitavas de final. O sorteio será realizado na próxima terça-feira (1), às 13h. A previsão que as partidas sejam realizadas em julho. 

O próximo jogo do Athletico será no domingo (30), diante do América/MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será na Arena da Baixada, às 18h15. 

Vamos em busca do bicampeonato. 

Pra cima deles Furacão! 

Vamos lutar por mais essa taça.

Por Aline do Valle, torcedora do Maior do Estado

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se