Guarani estreia em casa na Série B nesta sexta-feira (28), às 19h diante do Vitória
Em um lento processo de reformulação para o Campeonato Brasileiro da Série B, ainda é cedo para fazer qualquer prognóstico do que esperar do Guarani.
O Bugre trocou de técnico do estadual para o nacional uma semana antes da estreia e por enquanto só trouxe um reforço, o zagueiro Carlão, ex-Mirassol. Os zagueiros Romércio e Airton, e o lateral-direito Éder Sciola deixaram o clube. A torcida ainda espera a oficialização do centroavante Lucão do Break, do lateral Diogo Mateus e do zagueiro Matheus Mancini, mas por enquanto os nomes não passam de expectativas.
A boa notícia é que Bruno Sávio se recuperou antes do previsto de uma lesão de grau 2 na coxa e pode aparecer entre os titulares.
Rodrigo Andrade, por outro lado, não pode jogar a primeira partida por questões contratuais com a equipe do Vitória. Índio aparece como provável substituto.
O Vitória chega para a partida com desfalques importantes. O zagueiro Wallace e o lateral-direito Van, que recentemente deixaram o isolamento após testarem positivo para Covid-19, não viajaram com o grupo. Guilherme Rend, em recuperação de lesão muscular, e o atacante Vico, com uma lesão muscular, também ficam de fora da partida.
A torcida bugrina terá que esperar esse jogo para ver como o Alviverde de Daniel Paulista se portará em campo, e qual o esquema que o novo técnico pretende adotar.
Por Isabella de Vito
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.