A campanha desastrosa no estadual ficou para trás! A página virou e agora o rubro-negro tem mais uma Série B de Brasileirão pela frente. A peleia começa nesta sexta (28), em casa, contra o Londrina. O confronto entre as duas equipes, que já ganhou ares de clássico, promete fortes emoções.
Além da grande rivalidade entre os times, que tiveram rusgas ao longo dos diversos encontros nas divisões nacionais, este será o primeiro jogo do treinador Cláudio Tencati à frente do Brasil contra seu ex-clube. O professor construiu uma trajetória de muita identificação no clube paranaense e gera expectativa com relação à sua postura no confronto desta sexta.
O Xavante anunciou alguns reforços para a disputa do nacional, mas nem todos estarão à disposição para a estreia. Alguns nem mesmo foram regularizados no BID a tempo para que seja possível entrar em campo. Até o fechamento desta matéria, estavam regularizados os atacantes Ramon, Fabricio e Luiz Fernando; o goleiro Victor Luiz; o zagueiro Arthur e o lateral-esquerdo Kevin.
A equipe realizou treinos intensos ao longo da semana e levou o torcedor a crer que o time inicial não tenha muita diferença do que disputou o Gauchão, mas nada com cem por cento de certeza. O que resta é esperar que o grupo tenha uma postura mais ofensiva e reativa se comparado ao time apático do estadual.
Serviço de jogo
O rubro-negro vai a campo às 16h contra o Londrina no Estádio Bento Freitas, em confronto válido pela rodada de estreia da Série B do Brasileirão. A transmissão fica por conta do canal SporTV, assim como as rádios locais Pelotense e Rádio Universidade.
Avante com todo o esquadrão,
Alice Silveira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.