Alviverdes marcam quatro vezes, vencem fora de casa e assumem temporariamente a liderança
O Palmeiras venceu o São José por 4 a 1 nesta quarta-feira (26) e assumiu novamente a liderança do Brasileirão Feminino A1 com 24 pontos conquistados, cenário esse que pode mudar até o fim da rodada. Com uma campanha de dar orgulho, as Palestrinas passam pela décima rodada sem nenhuma derrota. Estão deixando a gente sonhar!
O JOGO
Apesar de ser o time visitante, o Palmeiras iniciou buscando – e conseguindo – controlar a partida. Não demorou muito e as Alviverdes abriram o placar aos 14 minutos. Julia Bianchi cobrou falta com precisão, mandando a bola dentro da área para Thaís cabecear para o fundo das redes.
Com o gol, o Verdão aumentou a pressão sobre o São José, que tinha dificuldade para sair jogando e chegar ao ataque. As Palestrinas seguiram dominando e encaixando boas jogadas ofensivas. Aos 22′, após jogada ensaiada em cobrança de falta, a defesa adversária se atrapalhou e a bola sobrou para Thaís, que mandou para Carol Baiana, mas a finalização acabou indo para fora.
O Palmeiras insistiu nas subidas aos ataques, ampliando sua vantagem aos 36 minutos. Julia Bianchi recebeu a bola na entrada da área em cobrança de escanteio e chutou forte no canto esquerdo do gol, sem chance de defesa para Zany. Sem sofrer ameaças do time da casa, as Palestrinas ainda marcaram o terceiro já nos acréscimos. Bia Zaneratto mandou uma bomba de canhota da entrada da área e aumentou a vantagem alviverde, encerrando o primeiro tempo com 3 a 0 para o Verdão.
Na segunda etapa parecia que estava na primeira: Palmeiras pressionando o São José e tentando buscar um placar mais elástico. Mesmo com dificuldade para sair jogando, o time da casa marcou o seu aos 17 minutos. As Palestrinas responderam mais que depressa e ao invadir a área, Katrine sofreu pênalti que foi convertido por Duda Santos, marcando o quarto do Verdão aos 22′. A goleira adversária ainda acertou o canto e por pouco não fez a defesa (ufa!).
Atrás no placar, o São José passou a se arriscar mais, na tentativa de diminuir o prejuízo (que não foi maior graças às boas defesas de Zany). No entanto, com as tentativas de chegada ao ataque, as adversárias davam espaços para as alviverdes contra-atacarem. O Palmeiras ainda teve duas boas chances na reta final. Chú arriscou de longe, aos 42′, a bola passou perto da meta de Zany e foi para fora. Na sequência, Camilinha ficou livre na área para finalizar, porém, a goleira do São José defendeu e impediu o quinto gol palestrino. As duas equipes buscaram jogo até o apito final, no entanto nenhuma conseguiu marcar novamente.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (30), diante do Flamengo, às 20h, no Allianz Parque.
AVANTI PALESTRINAS!
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.