Após jogo difícil, Cruzeiro empata com São Paulo e não vê resultado como negativo
As Cabulosas enfrentaram o São Paulo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, nesta quarta-feira (25), às 17h, no estádio das Alterosas (Sesc Venda Nova), em Belo Horizonte.
Faltando poucas rodadas para o final da primeira fase da competição, a vitória Celeste seria fundamental para chegar entre as 8 equipes que se classificam. Porém, um empate não foi tão ruim assim.
O Cruzeiro já sabia que o São Paulo é um adversário forte. Está entre os primeiros na competição e vinha de uma vitória por 7 a 1 contra o Napoli. Além disso, a irregularidade cruzeirense na competição fez com que o empate por 2 a 2 não fosse considerado tão ruim assim. Afinal de contas, um ponto é melhor que nenhum!
O jogo
O São Paulo teve domínio em quase todo o primeiro tempo, maior posse de bola, pressionando a saída de bola cruzeirense, dessa forma, a alternativa da Raposa era dar chutões para tentar furar a marcação bem postada das tricolores.
Um fato interessante é que a camisa número 10 do Cruzeiro se chama Duda e a camisa 10 do São Paulo também se chama Duda. Outro fato importante é que Micaelly, antiga conhecida da torcida cruzeirense, agora está na equipe do São Paulo. A atleta, que fez parte da campanha de acesso para a série A1 em 2019, anunciou sua saída da equipe das Cabulosas em dezembro de 2020.
Aos 5’ a Duda do São Paulo abriu o placar. Glaucia avançou pelo lado direito, foi ao fundo de campo e cruzou para a camisa 10 finalizar de cabeça. São Paulo 1 a 0.
O Cruzeiro parecia meio perdido, mas em sua primeira jogada bem trabalhada, Mayara Vaz roubou a bola no meio de campo, passou para Duda que devolveu para Mayara Vaz. A camisa 5 cruzeirense encontrou Mariana Santos na área para cabecear e empatar. Tudo igual, 1 a 1.
Aos 33’ o São Paulo voltou a ficar à frente. Após falha na defesa Celeste, as meninas do Tricolor Paulista recuperaram a posse de bola e Jaqueline mandou um chutão, sem chance de defesa da goleira Mary Camilo. São Paulo 2 a 1.
Com a volta para o segundo tempo, mineiras e paulistas fizeram substituições. No Cruzeiro saiu Thayla e entrou a Carol. A equipe Estrelada conseguiu empatar novamente, aos 6’ com Mariana Santos, após passe longo, pela esquerda, com Eskerdinha. Placar de novo igual, 2 a 2.
Por volta dos 20’ os refletores do estádio das Alterosas se apagaram. Houve paralisação por mais de 9 minutos. O jogo foi retomado, mas logo depois, as luzes se apagaram mais uma vez.
Na volta, o São Paulo se mostrou mais agressivo e Mary Camilo fez duas grandes defesas. O técnico Celeste estava satisfeito com o placar, mandava as Cabulosas voltarem para marcar. Com o apito final do juiz, as atletas Celeste comemoraram.
Situação na tabela e próximo jogo
Com o resultado dessa quarta-feira, o Cruzeiro tem três empates, duas vitórias e cinco derrotas. São 9 pontos e a 11ª colocação.
O próximo duelo Celeste será contra o Internacional-RS, no sábado (29), às 20h, no Sesc Campestre, em Porto Alegre. Nessas cinco últimas partidas da primeira fase do Brasileirão série A1, as Cabulosas jogaram 3 vezes fora de casa (Inter, Corinthians e Santos) e duas vezes em BH (Flamengo e Bahia).
#AsCabulosas
Ficha técnica
Cruzeiro 2 x 2 São Paulo
Motivo: 9ª rodada Campeonato Brasileiro Feminino A1
Local: Estádio das Alterosas SESC Venda Nova/ BH
Data: 26/05/2021
Hora: 17h
Transmissão: app MyCujoo e CBFTV
Cruzeiro: Mary Camila, Rebeca Prado, Thamirys, Capelinha, Eskerdinhinha (Joelma), Thayla (Carol), Vanessinha, Duda, Lucero, Mariana Santos e Mayara Vaz.
Técnico Marcelo Frigério.
São Paulo: Carla, Naná, Thaís, Gislaine, Natane (Duda), Maressa (Giovaninha), Cris (Yaya), Micaelly (Carol), Duda, Jaqueline e Glaucia. Técnico Lucas Piccinato
Gols: Duda (5’ 1ºT, pelo São Paulo), Mariana Santos (16’ 1ºT e 6’ 2ºT, pelo Cruzeiro), Jaqueline (33’ 1ºT, pelo São Paulo),
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.