UM MILAGRE SERÁ BEM-VINDO!


Pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Alvinegro enfrenta o Barcelona (EQU) na noite desta quarta-feira (26), às 21h (de Brasília), no Estádio Monumental, em Guayaquil. Com seis pontos somados e a classificação está longe de ser alcançada, mas ainda é possível. Oremos!

Foto: Ivan Storti/SantosFC

A última semana foi bem matemática para o santista. Depois da derrota na última terça-feira (18), em La Paz, foi a vez de cuidar da partida entre Barcelona e Boca Juniors (que acabou sem gols) e a partir daí fazer contas e mais contas para entender o que é preciso para se classificar à próxima fase. A conta parece bem simples, aliás: é preciso vencer, antes de qualquer coisa, e torcer para um empate entre Boca e The Strongest, que jogam no mesmo horário.  

Sem Marinho, que não foi nem relacionado para a partida, o Peixe desembarcou em Guayaquil na noite desta segunda-feira (24), e fez um último treino nesta terça-feira no Estádio Alberto Spencer. Sobre o atacante, que treinou com os demais durante a semana e parecia pronto para retornar ao elenco, até pela importância da partida, há especulações que esteja tentando forçar sua saída do plantel santista, mas acredito que seja só intriga da oposição.

Além do atacante, engrossam a lista de desfalques Alison e Jean Mota, que cumprem suspensão. Sendo assim, um provável Santos conta com: João Paulo, Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro, Kevin Malthus (Ivonei) e Gabriel Pirani; Ângelo, Kaio Jorge e Lucas Braga.

Na partida de ida, o Peixe perdeu em casa por um placar bastante significativo e vergonhoso, não precisa nem vingar resultado, 1×0 já vou comemorar bastante (rindo de desespero). Caso não avance às oitavas da Liberta, o prêmio de consolação é “cair de paraquedas” na Sul-Americana, título que, aliás, o Santos ainda não tem. Parece um cenário menos ruim do que simplesmente uma eliminação. Seguimos.

Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se