Nesta terça-feira (24), às 21h30 (de Brasília), o atual Campeão Paulista vira a chave e entra em campo no último jogo da fase de grupos da Libertadores da América, contra o Sporting Cristal, no Morumbi. A equipe comandada por Hernán Crespo já está classificada, pelo Grupo E, para às oitavas de final da competição.
O Racing lidera com 11 pontos, o Tricolor vem na sequência com 8 e provavelmente ficará só com a 2ª colocação do grupo, já que para o São Paulo assumir a liderança, além de vencer seu jogo, precisa torcer para os argentinos perderem do Rentistas em casa, o que dificilmente acontecerá. O time peruano não venceu nesta edição da Libertadores.
Com as mudanças do regulamento da competição, o segundo colocado da chave enfrenta um primeiro colocado de outra chave, a decisão é por sorteio e não mais por ordem de pontuação.
Crespo terá dois desfalques importantes na partida: Daniel Alves e Benítez seguem fora por lesão. O brasileiro sofreu um trauma no joelho direito e o argentino um estiramento na coxa esquerda, em entrevista concedida à jornalista Patrícia Senhorães, do TNT Sports, o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, revelou que os dois atletas não devem jogar durante 3 a 4 semanas.
A escalação do São Paulo é um mistério. Hernán pode mandar seus titulares a campo, e formar um time com: Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Pablo. No entanto, nada impede que o treinador entre com um time totalmente reserva e dê um pouco mais de descanso aos titulares, que continuaram com uma maratona maluca de jogos.
O São Paulo começa a disputar o Brasileirão no próximo sábado (29), contra o Fluminense, segue com os jogos das oitavas da Libertadores, ainda sem data e adversário, e entra na terceira fase da Copa do Brasil, em jogo diante do 4 de Julho do Piauí, no dia 1 do próximo mês.
O ADVERSÁRIO
Apesar de eliminado da Libertadores, o Sporting Cristal não dará moleza a equipe são-paulina. O time disputa com o Rentistas uma vaga na Sul-Americana de 2021 e deve entrar em campo com o time principal, formado por: Alejandro Duarte; Merlo, Alejandro González, Loyola, Madrid; Calcaterra, Távara, Christofer Gonzáles; Ávlia, Corozo, Riquelme.
FOCO TOTAL
Não dá para vacilar, o ideal seria um Tricolor, no mínimo, misto neste jogo, vencer na Libertadores é sempre importante, principalmente quando a partida é em casa!
VAMOS SÃO PAULO.
Por Jéssica Gonçalves – SENTIMENTOS MOVIDOS POR UM IDEAL
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.