O São Paulo enfrentou o Palmeiras na grande final do Campeonato Paulista de 2021, no Morumbi, venceu por 2×0 e devolveu a normalidade à capital paulista. Eram 9 anos sem erguer um caneco, 15 anos sem um Paulistão.
O primeiro jogo das finais tirou duas peças importantes do Soberano, Daniel Alves e Benítez, mas isso não foi suficiente para parar o Tricolor do Morumbi, que estava doente por um título.
Crespo entrou em campo com o melhor que tinha à disposição: Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes e Reinaldo; Pablo.
O jogo começou pegado e nenhuma equipe queria ficar por baixo, Pablo e Igor Gomes tentaram abrir o placar, mas foi só aos 36 minutos que Luan conseguiu, em um chute, balançar as redes: 1×0 Tricolor.
No segundo tempo, Luciano ganhou a vaga de Pablo e já chegou levando perigo ao adversário. Tempos depois, foi a vez de Sara bater por cima do gol, mas o melhor estava por vir. Aos 31’, Rodrigo Nestor cruzou e Luciano marcou o segundo e último gol do jogo, 2×0 e Taça!
O Torcedor são-paulino é merecedor desta vitória. O São Paulo passou por anos horríveis na mão do ex-presidente Leco, então o que para muitos pode ser só um paulistinha insignificante, para quem torce para o Soberano é um recomeço!
Crespo e seus jogadores devolveram o sorriso para o rosto de quem mais precisava. Agora é foco total na Libertadores da América e muita luta no Brasileirão.
Parabéns torcedor são-paulino, pode comemorar que o título é de vocês!
Por Jéssica Gonçalves – SENTIMENTOS MOVIDOS POR UM IDEAL
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.