Ceará e Fortaleza empataram sem gols, na Arena Castelão, neste domingo (23). O resultado favoreceu o adversário do Vovô, que garantiu o título estadual
Em um jogo bastante acirrado neste domingo (23), Ceará e Fortaleza se enfrentaram e não saíram de um empate sem gols. Pela melhor campanha, o arquirrival do Mais Querido garantiu o título estadual.
O Clássico-Rei foi bem disputado, ambos os times fizeram um jogo bastante truncado. O primeiro embate foi de poucas emoções, apesar de uma polêmica após lance que resultou na marcação de um pênalti, e minutos depois, o árbitro Rafael Traci anular.
Jorginho, que vem sendo destaque nas últimas partidas, chegou a levar perigo para a meta Tricolor, no entanto, Felipe Alves evitou que o Mais Querido abrisse o placar, o que resultou em um primeiro tempo sem gols.
Na volta do intervalo, o Vovô tentou reverter a situação do placar, promovendo a entrada de Saulo Mineiro e Vina. O Fortaleza também tentou mudar sua dinâmica de jogo. Ambos os times procuraram o ataque e levaram perigo para a meta de cada goleiro.
As melhores chances foram do adversário, com David que obrigou Richard a fazer um grandioso milagre, no rebote. Wellington Paulista também tentou e finalizou mal. Apesar das mudanças, a partida não saiu do 0 a 0 e, assim, o Fortaleza garantiu o tricampeonato estadual.
Sem tempo para se lamentar, o Ceará já visa o seu próximo confronto diante do Jorge Wilstermann, na Bolívia, nesta quinta-feira (27). O time do Povo é líder do grupo C, e para se manter sem depender dos demais times, necessita ganhar.
Por Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*