Vingadoras vencem por 1×0 e assumem a liderança do grupo E do Brasileirão – série A2
Após vencer a primeira partida por 4×0, as Vingadoras entraram em campo neste domingo (23), em busca de mais um triunfo para conquistar a liderança do grupo E.
A partida foi contra o Cresspom-DF fora de casa e, apesar das péssimas condições do gramado e de uma partida bem morna, a equipe alvinegra conseguiu o triunfo pelo placar mínimo de 1×0, com Aline Guedes.
Esse placar deixa o Galo na liderança, com 100% de aproveitamento, 2 triunfos em 2 partidas disputadas e com cinco gols marcados.
O jogo:
Hoffman mandou a campo praticamente a mesma escalação da rodada passada. A única mudança foi no ataque, com a camisa 11 Nadine entrando no lugar de Marques.
Tivemos um primeiro tempo mais disputado no meio de campo, com as equipes se estudando melhor e com poucos ataques, poucas chances claras de gol.
As arqueiras da partida quase nem trabalharam na primeira etapa, tivemos um ou outro chute de longe, algumas cobranças de escanteio, mas nada que levasse aquele susto para as torcidas que acompanhavam a partida pelo Mycujoo.
Para a etapa final, o técnico alvinegro promoveu duas mudanças na equipe. Saíram Pissaia e Nadine, para a entrada de Aninha e Marques, respectivamente.
Precisando da vitória para ficarem com a primeira colocação, as equipes saíram mais para o ataque em busca do gol. A primeira chance foi das Vingadoras, em uma boa chegada pelo lado esquerdo, mas que foi tirado pela zaga adversária.
O time do Cresspom-DF respondeu logo em seguida, em um chute cruzado, mas acabou subindo muito.
O gol da partida saiu aos 10′, com a dona da camisa 7 Aline Guedes de cabeça, após uma boa assistência de Marta. Tivemos chances de ampliar aos 19′, após cobrança de escanteio, mas a bola passou raspando a trave para a linha de fundo.
Com o placar ao nosso favor, as Vingadoras apenas administraram a partida até o apito final, assegurando assim nossa segunda vitória seguida e a primeira colocação do grupo.
Próxima partida:
A equipe volta a campo no próximo sábado (29), às 20h (horário de Brasília), contra o Mixto, dentro de casa.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.