Patroas goleiam o Real Brasília de virada e mantém a liderança
Vencer é bom, mas vencer de virada e com goleada é muito melhor! As Patroas até levaram alguns sustos, mas souberam se impor e derrotaram o Real Brasília, de virada, por 5 a 2, na Fazendinha.
Com apenas um ponto de vantagem na ponta do Brasileirão A1, a vitória era fundamental para seguir líder, mas as adversárias começaram melhor e de cara, carimbaram a trave de Kemelli. Desorganizadas, as Alvinegras não esboçaram reação e tudo piorou quando Marcela, cara a cara com Kemelli, abriu o placar.
Como diz o ditado “há males da vida que vem para o bem”, e Vic Albuquerque tratou de colocar o Timão no jogo. A corinthiana mandou no cantinho da goleira Flávia, empatando o duelo. E a virada veio na sequência!
A super artilheira, Gabi Nunes, virou para o Corinthians. Com o gol, Gabi chegou a 50 tentos na competição, sendo a maior artilheira da história do torneio.
Na segunda etapa, Arthur Elias fez suas três alterações costumeiras, sacando Pardal, Poliana e Crivelari, para as entradas de Erika, Gabi Portilho e Yasmin. O Corinthians foi para cima e por pouco não marcou o terceiro. Aliás, foram várias tentativas e muitas chances desperdiçadas.
O almejado gol saiu em cobrança de falta de Andressinha. Um golaço! Depois o Corinthians se acomodou e o Real Brasília encurtou a distância. Camila Pino aproveitou e encobriu Kemelli, para descontar o marcador. 3 a 2.
Novamente as Guerreiras Alvinegras ressuscitaram após o gol e foram em busca das redes. Gabi Portilho,na linha de fundo, cruzou rasteiro para Tamires escorar para as redes. O quinto gol foi marcado por Ingryd, que aproveitou batida de falta de Andressinha. Fim de papo: 5 a 2.
Bela vitória e liderança garantida. Na próxima rodada, que será disputada na quinta-feira (27), o Corinthians encara o Flamengo, fora de casa, às 15h.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.