O AMÉRICA LUTA, MAS FICA NO EMPATE


América empata de novo e fica com o vice campeonato mineiro

Foto: Mourão Panda / AFC

Nesse sábado (22), o América enfrentou o Atlético no Mineirão e não saiu do zero a zero, com isso o título do Campeonato Mineiro ficou com a equipe Atleticana, sobrando para o Coelho o vice-campeonato.

O América começou o jogo indo para cima, afinal só a vitória interessava para a equipe Americana, e aos 4 minutos Felipe Azevedo chutou ao gol, mas Everson defendeu. Em seguida,  aos 6 minutos, Rodolfo cabeceou para fora. 

A equipe americana começou melhor a partida, impedindo que o Atlético chegasse ao campo de ataque, mas não durou muito tempo. Aos dezessete minutos, o Atlético conseguiu chegar, mas Matheus Cavichioli foi na bola e salvou o Coelho. O Atlético conseguiu equilibrar a partida, e continuou indo para o ataque, mas Cavichioli continuou salvando. O Atlético teve maior posse de bola até o fim do primeiro tempo.

Logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos, pênalti para o Coelhão, Rodolfo artilheiro do time e do Campeonato Mineiro, foi para a cobrança e mandou a bola. O jogo se manteve morno, houve tentativas para os dois lados, mas nada de sair gol. Lisca fez todas as substituições possíveis, mas de nada adiantou e o jogo terminou empatado.

Foto: Mourão Panda / AFC

Perder o titulo para um dos nossos maiores rivais é difícil, mas pelo menos fizemos um bom campeonato, chegamos até a final com bons resultados e mantivemos um bom rendimento nos dois jogos da final, contra um time que teoricamente tem uma equipe tecnicamente melhor. 

Agora, é mudar o foco e ir atrás do nosso maior objetivo desse ano que é se manter na série A do Campeonato Brasileiro, que começa no domingo (30) contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada.

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se