O Mais Querido venceu por 3×1 o Fluminense, no Maracanã, e se consagrou campeão do carioca pela 37ª vez, sendo o clube carioca com mais número de títulos na competição.
O jogo começou com aquele friozinho na barriga de clássico. O primeiro gol saiu nos minutos finais do primeiro tempo, com Gabigol de pênalti. Dois minutos depois, o camisa 9 marcou novamente. Sendo assim, a partida foi para o intervalo com o placar 2×0 para o Rubro-Negro. No início do segundo tempo, Rodrigo Caio cometeu uma falta em Caio Paulista, o lance foi revisado pelo VAR e o árbitro marcou pênalti.
Aos 6′, Fred abriu o placar para o adversário. O volante Gomes, da base, entrou no segundo tempo e aos 41′ marcou o terceiro, fazendo o terceiro do rubro-negro e o seu primeiro gol na carreira profissional. O Flamengo se tornou campeão carioca mais uma vez e alcançou sexto tri estadual. Para variar, os tricolores reclamaram da arbitragem em um suposto pênalti de Arão cabeceando na própria mão no primeiro tempo, além de um pedido de expulsão de Rodrigo Caio que já estava com cartão amarelo, por uma falta dentro da área em Caio Paulista.
O nome do jogo pode dizer que foi Gabriel Barbosa. O camisa 9 marcou no primeiro confronto e fez dois no segundo duelo. Gabigol, que não perde um deboche, aparece nas redes sociais com uma frase zoando o rival: “jogaram como nunca e perderam como sempre”.
ROGÉRIO CENI: Terror de muitos. Comandando o Rubro-Negro há seis meses, desde novembro de 2020, o técnico conquistou o terceiro título. Em cinco torneios que disputou com Ceni, o Flamengo conquistou três. O comandante esteve presente em 37 jogos. O Mais Querido marcou 78 gols e sofreu 47.
Um dos problemas do time vem sendo o sistema defensivo, que com bola aérea é uma perseguição para o time antes da chegada de Ceni e segue sendo o pesadelo até hoje. Alguns ajustes que foram feitos na equipe nesses meses de trabalho não foram tão suficientes e não é a toa que o time sofreu oito gols surgidos de escanteio em quinze jogos disputados com os titulares.
As 11 rodadas do Campeonato Carioca poderiam ter sido utilizadas por Rogério para testar novos sistemas de jogo. Como uma das equipes a serem superiores no cenário nacional e sul-americano ter boas variações táticas para que enfrente adversários fortes e bem preparados. Nem mesmo Gabigol e Pedro, que achávamos que atuaria juntos na decisão deste sábado (22), sequer tiveram minutos juntos em campo dentro da competição.
Agora, o Mengão encara o Velez Sarsfield pela fase de grupos da Libertadores na próxima quinta (27).
ORGULHO NÃO SER COMO VOCÊS.
TUA GLÓRIA É LUTAR. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
Por: Rhayanne Athyrsa.