Saudações Atleticanas!
Olá, CAMpeões! Bem-vindos ao pós jogo do 46º título do Campeonato Mineiro do Clube Atlético Mineiro! Enfim, chegamos ao final de mais um mineiro e com mais um título. Neste sábado (22), o Galo enfrentou o América pelo segundo jogo da final, o resultado permaneceu em 0 a 0, dando ao Atlético a taça de campeão!
No primeiro jogo, o resultado também foi um empate por 0x0, como o Galo tinha o benefício do empate, por melhor campanha, consagrou-se bicampeão. Foi um jogo de mais pensamento tático, do que grandes emoções. Apesar do placar zerado, as polêmicas de uma final sempre acontecem.
No primeiro tempo, o América começou buscando mais o jogo até aos 12 minutos iniciais, o Galo logo se postou em campo e mostrou sua força ofensiva, só não marcou devido às boas defesas do goleiro americano. As poucas chances de ambas equipes demonstraram que o Galo esteve mais perto do gol do que o adversário.
No segundo tempo, o América tentou ir para cima, já que precisaria de uma vitória para se consagrar campeão, mas não obteve muito êxito, Everson nem chegou a sujar seu uniforme. A melhor chance foi de um pênalti dado ao América, logo nos minutos iniciais da segunda etapa.
Mas, que pênalti mais mal marcado foi esse?! Igor Rabello nem chegou a encostar no jogador adversário. Como dizem: “pênalti roubado não entra”, e esse não entrou mesmo. Rodolfo, artilheiro do América, chutou a bola no travessão.
Cuca fez algumas substituições no ataque no decorrer da partida, mas hoje parece que a turma estava sem inspiração para gols mesmo. A confusão aconteceu nos acréscimos finais da partida, quando o América reclamou de um pênalti não marcado, que no meu ver também não foi nada.
Tirando toda essa confusão de final, a arbitragem foi de razoável para ruim na minha opinião. E os times da série A estão de parabéns por terem se enfrentado de igual para igual nesse dia de hoje (22). Galo 46º vez CAMpeão Mineiro, e como disse o Cuca em entrevista:
“Para resumir, Campeonato Mineiro não vale nada, né? Mas perde ele pra ver. Vale mais do que a Copa do Mundo. Então, hoje, é capaz de falarem que ganhamos o Mineiro por obrigação. Lógico Eu sei que a gente tinha a obrigação de vencer o Mineiro pelo investimento, pelo plantel que tem, mas jogo é jogo e não é porque você tem o maior investimento, que você vai ser campeão.”
Agora com a taça na mão, é focar nos demais campeonatos. Nesta terça-feira (22), às 21h30, o Galo tem o último confronto do grupo H pela Taça Libertadores da América, receberá o Deportivo La Guaira – VEN no Mineirão, vencendo, garantirá o primeiro lugar geral da Libertadores.
#BicaBicudo
Por Angélica Sheila Moreira, setorista do Atlético Mineiro no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.