Na manhã deste domingo (23), com uma temperatura bem atípica, a equipe do Cuiabá Esporte Clube recebeu, na Arena Pantanal, o time do Operário, para o jogo de volta da decisão do Campeonato Mato-Grossense. A equipe do técnico Alberto Valentim conseguiu empatar por 1 a 1, garantindo o caneco do Campeonato Mato-Grossense 2021.
Como foi a partida?
Na primeira etapa, o time do Cuiabá foi para cima do adversário. Tentando marcar seu primeiro gol, o Dourado pressionou o Operário, sempre acionando o atacante Jonathan Cafu. Os visitantes tentaram chegar, porém, com jogadas erradas, não levavam perigo ao gol de Walter.
E tome pressão do Dourado, que tentou marcar seu gol para ampliar a vantagem do primeiro duelo, esbarrando no goleiro adversário que fez boas defesas. Aos 23’, como quem não faz leva, o Operário abriu o placar com Luan, um gol que o juiz anulou e depois voltou atrás validando, deixando a torcida do Dourado insatisfeita. Aos 40 minutos, em uma bela jogada do ataque, o Cuiabá quase marcou o seu gol de empate.
No segundo tempo, com duas mudanças, logo aos dois minutos, numa bela defesa de Walter, por pouco o Operário não aumentou o placar. Com o tempo chuvoso ,parecia que o jogo ficou truncado na segunda etapa, o time do Cuiabá parecia estar perdido em campo.
Aos nove minutos, em um lançamento, Lucas Ramon encontrou Rafael Gava bem colocado, que chutou, marcando um golaço para empatar a partida. A partir daí, o Dourado começou a administrar o jogo, o Operário tentou chegar, porém encontrava sempre bem colocada a defesa do time da casa. Aos trinta minutos, numa boa jogada de Rafael Gava, por pouco Elton não ampliou o placar para o Dourado.
O adversário tentou pressionar no final da partida, porém, para sorte do Cuiabá, as bolas não entraram. Final de jogo de colocar o coração na mão e rezar para que Deus por favor deixe o caneco com o Dourado.
O Cuiabá Esporte Clube é Decacampeão Mato-Grossense, e o técnico Alberto Valentim conseguiu o seu terceiro título na carreira.
#Avante Dourado. Orgulho de Mato Grosso!
Escalação do Cuiabá: Walter, Lucas Ramon, Marllon, Anderson Conceição, Pierini, Uendel, Guilherme Pato (Clayson) (Raul), Rafael Gava, Josiel (Elton), Camilo, Jonathan Cafu. Técnico: Alberto Valentim
Fonte: Cuiabá Esporte Clube
Por: Taisa e Terezinha Alvarenga
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.