AS CABULOSAS: DERROTA EM ARARAQUARA


Cruzeiro sai na frente, mas não consegue segurar virada da Ferroviária 

 Foto: Instagram Cruzeiro/ Tiago Paviani/Ferroviária SA

O Cruzeiro foi a Araraquara (SP) enfrentar a Ferroviária neste sábado (22), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, no estádio Fonte Luminosa, às 20h. 

Querendo subir na tabela, as Cabulosas se prepararam bastante. Cuidaram não só da parte de treinamento físico e tático, mas também do equilíbrio emocional tão importante para atletas de alto rendimento. Porém, infelizmente mais uma vez as Cabulosas perderam de virada. As cruzeirenses seguem bem instáveis na competição. 

O Cruzeiro abriu o placar e seguiu administrando bem a partida, mas em 8 minutos, a Ferroviária empatou o jogo, conseguiu a virada e marcou mais um gol para a tranquilidade. Final de jogo 3 a 1 para a equipe do interior de São Paulo. 

O Brasileiro Feminino tem 15 rodadas na sua primeira fase, apenas as oito equipes com o melhor desempenho se classificam. Por isso, a vitória fora de casa era fundamental. 

O jogo

A partida começou com boa chance para as Cabulosas, com Duda, mas a goleira adversária fez grande defesa. O Cruzeiro seguiu forçando pelo lado esquerdo com a colombiana Lucero. 

Já aos 20 minutos, a Ferroviária começou a gostar do jogo, mas ainda sim existia equilíbrio e chances de chegada para as duas equipes. Aos 30’, Mayara Vaz lançou na área, a zagueira adversária acabou cabeceando para Duda que não desperdiçou e mandou a bola para o fundo do gol. Cruzeiro 1 a 0.

Apesar de muita correria e duas defesas da goleira Celeste, o placar inicial foi justo, pois o Cruzeiro buscou mais e estava mais bem organizado. 

Segundo tempo 

Para a etapa complementar, as equipes voltaram com a mesma formação. O banco de reservas Celeste conta com poucas atletas devido aos problemas de lesão no elenco. 

A Ferroviária voltou com mais intensidade e posse de bola. Aos 21’, Rafa Mineira cobrou muito bem uma falta e colocou a bola dentro do gol para empatar. Tudo igual, 1 a 1.

Não deu tempo nem de respirar e a Ferroviária virou. Leidiane, que havia acabado de entrar, se aproveitou da falha da zaga Celeste e chutou sem a menor chance de defesa da goleira Mary Camilo. Ferroviária 2 a 1. 

Como se não bastasse a virada, a equipe de São Paulo marcou mais um após chute de Sâmia, que também havia entrado há pouco. A goleira cruzeirense não conseguiu segurar… a bola escorregou das mãos de Mary Camilo e entrou. Ferroviária 3 a 1.

Imagem: Reprodução aplicativo MyCujoo

Com a derrota, o Cruzeiro segue com 8 pontos e precisa muito vencer as próximas partidas para se classificar para a próxima fase da competição.

O que se viu neste sábado foi mais uma vez a equipe instável, sem poder de reação, deixando o adversário virar o placar. Mesmo com as improvisações pelos desfalques, as falhas cruzeirenses não podem se repetir tantas vezes como vem acontecendo. 

O próximo jogo do Cruzeiro será em casa. As cruzeirenses duelam com o São Paulo, na quarta-feira (26), às 17h, no estádio das Alterosas Sesc. 

#AsCabulosas 

Ficha técnica: Ferroviária-SP X Cruzeiro 

Motivo: 9ª rodada Campeonato Brasileiro Feminino A1

Local: Fonte Luminosa/Araraquara (SP)

Data e hora: 22/05/2021, às 20h

Transmissão: App MyCujoo e CBF TV 

Cruzeiro: Mary Camilo, Rebeca Prado (Marília), Jajá, Capelinha, Eskerdinha, Thayla (Carol), Venssinha, Duda, Mariana Santos, Mayara Vaz (Joelma) e Lucero (Mayara). Técnico Marcelo Frigerio

Ferroviária: Luciana, Carol Tavares, Ana Alice, Gessica, Barrinha, Luana (Duda), Amanda (Sâmia), Rafa Mineira, Lurdinha, Ludmila (Lidiane) e Syd Blonquist (Aline Minene). Técnica Lindsay

Gols: Duda (30’ 1º T, pelo Cruzeiro)

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se