ASA disputa vaga para a Copa do Brasil 2022 com seu ‘rival’ CSE
Depois de alguns dias longe dos gramados por ficar de fora da fase final do Estadual, o ASA volta a campo neste domingo (23), pela Seletiva da Copa do Brasil, às 16h, contra o CSE, no Estádio Juca Sampaio, na cidade de Palmeira dos Índios.
O alvinegro chegou até essa disputa por ter sido campeão da Copa Alagoas 2021 (competição que antecedeu ao Estadual), já seu rival, por levar o terceiro lugar do Campeonato Alagoano.
Após cumprir seu último jogo pelo estadual, o ASA se reapresentou na terça-feira (10), e voltou a treinar com pensamento voltado para essa disputa.
Na semana do dia 11 ao dia 15 de maio, a comissão técnica focou em treinamentos de força, além de físico/técnico e técnico/tático. Já na semana do dia 18 ao dia 23 de maio, os treinamentos foram voltados para o físico/técnico e técnico tático, além de treinos para grupo específico.
Para o ASA, voltar a participar da Copa do Brasil, antes de qualquer coisa é saber que o prêmio ajudará muito no setor financeiro, afinal, só em participar da edição já garante um bom valor para ajudar nas despesas do clube, e ao ir avançando de fase o valor vai aumentando, vale lembrar que a última participação do alvinegro nesta competição foi no ano de 2019.
Para o duelo a diretoria alvinegra disponibilizou mais uma vez os ingressos virtuais, dessa vez, na forma de ”casadinhas”, que são ingressos que valem para a partida de ida e de volta da seletiva, os mesmos são à partir de $5, e a compra pode ser realizada no site http://SOUASA.com/ingresso.
O professor Ademir poderá contar com o retorno de Dinda, que estava no DM desde a sexta rodada, e também com Ítalo (que apresentou fadiga muscular, mas ao ser reavaliado foi liberado), porém, alguns atletas ainda se encontram no DM do clube, são eles: Adson, que está na fase de transição de trabalhos entre fisioterapia e campo, e Daivison, que apresentou fadiga muscular.
O duelo terá como árbitro José Ricardo Laranjeira, sendo auxiliado por Antônio Ibiapina Alvarenga (FAF) e Francisco Raimundo Freitas Júnior (FAF). Já o quarto árbitro será Éder Gregori Viana, e a transmissão da partida será pela FAF TV, no Youtube.
Sobre uma provável escalação, até a finalização desse pré-jogo ainda não tinha informação oficial.
PRA CIMA, GIGANTE! ESSA VAGA É OBRIGAÇÃO!!
Por: Arielly Soares, setorista do ASA GIGANTE
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.