Chape vai até Florianópolis enfrentar o Avaí pela primeira partida da final
Neste domingo (23), às 16h se iniciam as finais do Campeonato Catarinense, a líder da primeira fase Chapecoense enfrenta o Avaí, no estádio Ressacada. O Verdão do Oeste encara sua sexta final consecutiva no estadual e a terceira delas contra o Leão da Ilha.
No retrospecto geral entre as equipes, em partidas de final, tudo empatado. O Avaí foi campeão em 2009 e 2019, enquanto a Chape em 1977 e 2017. Já no retrospecto geral a vantagem é do Verdão, 60 triunfos contra 55 do adversário, e 45 empates. (Fonte: Futebol Interior).
Para a partida Mozart deverá contar com o retorno do goleiro Keiller, e de Derlan que cumpriu suspensão no último jogo. O artilheiro Perotti, deverá ser titular neste domingo, vivendo um belo momento com 14 gols em 16 partidas, o artilheiro foi quem mais marcou no ano, entre os clubes da série A.
A provável escalação do Verdão do Oeste será: Keiller; Matheus Ribeiro, Coser, Derlan e Busanello; Anderson Leite, Léo Gomes e Fabinho; Perotti, Mike e Anselmo Ramon.
Um dos destaques desta equipe, o meia Geuvânio, ex-Santos e Flamengo, falou da decisão. “Cheguei à Chape há pouco mais de dois meses e já tenho a felicidade de disputar uma decisão. Estou muito focado e preparado para ajudar a equipe a conquistar a taça”, disse.
A Chape já está na capital do estado para o confronto, onde realizou o último treinamento para a partida neste sábado (22), no período da manhã.
Vamos, vamos Chape!
Por Kelly Cristine Janiro – Setorista da Chapecoense
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.