Com 1% de chance de título, o Madrid enfrentará o Villarreal neste sábado (22), às 13h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Di Stéfano, pela última rodada do Campeonato Espanhol. Matematicamente, o time Merengue ainda tem chances de título, porém, precisa de um milagre para isto acontecer: o time de Simeone, que enfrenta o Real Valladolid (quase rebaixado), não pode vencer, em caso de vitória do time de Zidane, até um empate dos Colchoneros basta para o Real Madrid, mas será muito difícil isto acontecer pela fragilidade do adversário do rival.
Creio eu que os Madridistas já jogaram a toalha para a La Liga, após ver o Madrid ratiar em vários jogos, sem contar os erros de arbitragem que ocorreram em alguns jogos importantes, enfim, não adianta reclamar, por hora, só pedimos um triunfo no fechamento do campeonato.
Particularmente, estou orgulhosa da campanha que o Real Madrid fez nesta temporada, diante de tantos problemas com lesões e Covid-19, com um elenco limitado e tendo que recorrer aos meninos do Castilla em várias ocasiões. É claro que o torcedor sempre espera títulos, e acho válido as críticas, porém, também temos que saber reconhecer a campanha feita até aqui depois de tantos problemas.
PREPARAÇÃO PARA O ÚLTIMO JOGO DA TEMPORADA
O Madrid realizou o último treino antes do encontro com o Villarreal nesta sexta-feira (21), em Valdebebas, com a presença do capitão Sergio Ramos, que estará disponível para a partida. Mendy, Carvajal, Lucas Vásquez e Toni Kroos com Covid, são as ausências do time Merengue, além do perninha de vidro (Eden Hazard), que sentiu um desconforto de última hora e não está disponível para o duelo.
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (21), o técnico do Real Madrid falou sobre a expectativa para a partida deste sábado (22):
“Tem sido um caminho duro. Será um dia especial. O último jogo da La Liga, ao qual chegamos depois de muitas dificuldades. Iremos deixar tudo em campo, porque sabemos contra quem vamos jogar. O Villarreal está fazendo uma temporada muito boa e vamos tentar conseguir os três pontos”, disse Zidane.
“O importante será alcançar o que queremos e é isso que nos entusiasma. Estamos concentrados no jogo com o Villarreal, depois de muita coisa ter se passado este ano. Vamos estar a um nível muito alto durante os 90 minutos para tentar ganhar a La Liga”, finalizou o técnico.
A partida terá transmissão da Rádio Gama Esportiva, um narração de Enio Ricanello.
HASTA EL FINAL
VAMOS REAL!
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
Por: Rosileide Ribeiro, setorista do Real Madrid no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.