Neste sábado (22), às 16h45, mais um Clássico das Multidões decidirá qual time levantará a taça de Campeão Alagoano. CRB e CSA se enfrentarão no Estádio Rei Pelé, que estará vermelho e branco para a grande final.
“Estávamos sem tempo para trabalhar, até por isso, nós demos uma desorganizada, perdemos a identidade. Desta vez, temos uma semana e vamos aproveitar o máximo para sábado está tinindo, sair com a vitória e conquistar esse título” (Diogo Silva)
Números recentes do Clássico
Nos últimos 28 jogos em que aconteceu o Clássico das Multidões e o CRB era o mandante no Rei Pelé, o Galão Matador venceu em 13 oportunidades, além de ter ocorrido outros 10 empates e apenas 5 derrotas.
A última derrota do Galo para o maior rival foi em 2018, na final do Estadual. Desde lá, 8 partidas foram disputadas com o Regatas vencendo 1 jogo e empatando outros 5. Esses dados são de jogos disputados não somente no Estadual, mas também em outras competições. Ao falarmos apenas do Alagoano, em 16 jogos, o Galão saiu vencedor em 9 oportunidades.
Preparação
O time comandado por Roberto Fernandes teve uma semana para corrigir os erros e fazer os ajustes onde são necessários para tentar vencer a final.
O que se sabe até o momento é que a base que disputou o primeiro jogo será mantida. O menino Frazan, que está recuperado de lesão, forma dupla de zaga com Gum.
Como não foi muito bem no último jogo, Calyson pode dar lugar a Hyuri, sendo essa a única mudança em relação a última formação.
A provável formação do CRB para enfrentar o rival nesse sábado conta com Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Calyson (Hyuri), Luidy e Lucão do Break.
“O grupo está totalmente focado em conseguir o título, não faz sentido nenhum essa premiação, porque o principal é o título para o clube, para os atletas, para a comissão e a diretoria. A premiação em dinheiro não vai mudar em nada o nosso foco de ser campeão” (Reginaldo).
O CRB precisa vencer para levantar a taça. Caso termine empatado, o campeão será conhecido através das cobranças de pênaltis.
Avante Regatas!
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.