EM JOGO AMARRADO, CHOQUE-REI NÃO SAI DO ZERO A ZERO


Primeiro jogo da final do Paulistão termina sem gols e decisão segue aberta, que falta fez um Breno Lopes 

O Palmeiras recebeu o rival tricolor no Allianz Parque na noite desta quinta-feira (20), em partida válida pela final do Campeonato Paulista. Em um jogo truncado e de poucas chances reais, a primeira parte da decisão terminou com o placar em 0 a 0. Ambas as equipes tiveram muita dificuldade em criar oportunidades e as que foram criadas pararam nas boas defesas, tanto de Weverton quanto do goleiro adversário, além da forte atuação do setor defensivo como um todo. Com isso, o título será decidido neste domingo (23), na casa do adversário.

Primeiro jogo da final não sai do 0 a 0. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O JOGO

A partida começou com as duas equipes se estudando, sendo cautelosas para buscar a chance de gol, mas sem se expor e dar ao adversário a chance do contra-ataque. A primeira oportunidade veio do lado do Palmeiras – aos 6 minutos – quando Rony cruzou e Victor Luis apareceu para finalizar, porém, foi cortado por Daniel Alves. 

Tentando achar espaço para ameaçar a área palmeirense, o rival aproveitou uma brecha aos 13’, mas a tentativa foi fraca e Weverton defendeu com tranquilidade. Na sequência, foi a vez do time da casa arriscar em um rápido contra-ataque, com Luiz Adriano. O atacante recebeu de Rony e chutou forte, mas parou na defesa de Volpi. 

Passadas as tentativas na primeira metade da etapa principal, as equipes não conseguiam se desprender do meio campo. Aos 30 minutos, o adversário perdeu Daniel Alves, que antes de sair fez uma cera na beira do gramado, no entanto, sequer foi advertido pela arbitragem. Nos minutos que seguiram antes do intervalo, o Palmeiras sofreu uma certa pressão do rival, que chegou a ameaçar mas parou na zaga alviverde. Com tanta dificuldade para finalizar, o primeiro tempo se encerrou com o placar zerado mesmo.

A equipa de Abel Ferreira retornou do intervalo sem alterações, tentando se impor mais, porém, foi o time visitante que teve a primeira chance em um chute de fora da área, que não saiu tão forte e Weverton defendeu sem muito esforço. Buscando se acertar na saída de bola, o Verdão achou espaço aos 13’, em uma falha de Miranda, que errou um passe e deu de presente para Raphael Veiga. O camisa 23 dominou e soltou uma bomba da entrada da área, obrigando Volpi a se esticar para impedir a bola de entrar. 

O rival tentou pressionar em duas oportunidades, e o Alviverde não se abalou e respondeu a altura, tentando acertar nas jogadas de bola parada. Em cobrança de escanteio, aos 29 minutos, a bola bateu em Renan e passou raspando na trave e por um milagre não entrou. Depois, Rony tentou finalizar enquanto dominava a bola, mas não acertou a mira. Em seguida, o time tricolor tentou pressionar mais uma vez e chegou a levar perigo em duas oportunidades, mas a trave e Felipe Melo garantiram as defesas para o Verdão. Apesar do jogo brigado e das chances criadas, o placar zerado permaneceu até o apito final.

Em jogo pegado e com boas atuações defensivas, decisão fica para o jogo de volta. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (23), no Morumbi, às 16h. 

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se