COM UMA RODADA DE ANTECEDÊNCIA, GRÊMIO SE CLASSIFICA PARA AS OITAVAS DA SUL-AMERICANA


Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nesta quinta-feira (20), na Venezuela, o Grêmio enfrentou o Aragua, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Ao decorrer da partida, a expectativa de goleada igual ocorreu na partida anterior acabou se confirmando e o Tricolor venceu a equipe venezuelana pelo placar de 6 a 2.

Com esse placar, a equipe gremista se mantém isolada na liderança do grupo H, com 15 pontos, garantindo assim sua classificação para as oitavas de final com uma rodada de antecedência.

O time gremista também apresenta até o momento a melhor campanha na competição, superando o Peñarol, com 12 pontos.

O primeiro tempo foi marcado pela superioridade gremista e as melhores chances foram da equipe visitante. O Grêmio abriu o placar aos 19’, Leo Chu recebeu a bola e apenas escorou, o goleiro até tentou, mas passou pelas pernas. O Imortal continuou atacando e aos 30′, de cabeça, Ricardinho ampliou o placar. 

A etapa complementar continuou com a imposição, mas também com a tentativa de recuperação do time da casa. O Aragua balançou as redes aos 2’, com Stephens após arriscar de longe. Aos 7’, Darlan chegou com tudo chutando na área e ampliou o placar gremista para 3×1.

O tricolor persistiu jogando em cima do adversário, até que aos 23′ Jean Pyerre escorou para Pepê, que marcou o seu, Aragua 1×4 Grêmio.

Aos 43′, Juan García descontou para a equipe do Aragua, mas a noite era mesmo dos meninos gremistas. Já ao final do segundo tempo Elias marcou dois gols, encerrando a noite do Tricolor Gaúcho com o placar de 2×6.

O Grêmio volta a campo pela última rodada da fase de grupos na quinta-feira (27), para enfrentar a La Equidad, no Equador.

Antes disso, o Tricolor tem confronto importantíssimo no domingo (23), o clássico Grenal, pela final do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Arena. O Grêmio vai a campo com a vantagem e busca se consagrar tetra.

Por Noara Tainá 

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se