Tem alguém vivo por aí? Não foi dessa vez que a colunista que vos escreve infartou, mas foi quase. Que joguinho viu, o São Paulo foi até o Allianz Parque na noite desta quinta-feira (20), para o primeiro confronto da final do Campeonato Paulista diante do Palmeiras, e empatou em 0x0, perdeu dois jogadores importantes e quase matou metade da sua torcida do coração.
O jogo foi de muitas faltas. São Paulo e Palmeiras arriscaram poucas vezes ao gol, mas, por outro lado, a partida contou com muitas infrações e o juiz apitou TUDO. O que preocupou o torcedor são-paulino foi a perda de Daniel Alves e Benítez, que saíram de campo lesionados. Crespo vai ter que mudar as estratégias e torcer para ter pelo menos o Luciano de volta no domingo (23).
As equipes tiveram apenas duas chances claras de gol, uma para cada lado, e só Deus explica como aquelas bolas não entraram: Rony, em uma cabeçada que literalmente raspou a trave e Gabriel Sara, que arriscou da intermediária uma bomba que explodiu o travessão.
Apesar da partida ter contado com poucas chances, ela foi brigada do início ao final. São duas equipes muito qualificadas que falharam tecnicamente. Pelas circunstâncias, bom resultado para a equipe do Morumbi. Empate justo.
Empatar fora de casa em um jogo que tira duas peças importantes da equipe de campo é um resultado bom, mostrou que mesmo sem algumas dessas peças, vão brigar pelo resultado positivo. Agora nos resta torcer pela recuperação rápida dos atletas.
O meio de campo foi inteiro dos garotos de Cotia, que mostraram garra e muita vontade, além da coragem e personalidade apresentada. Eles merecem ser campeões, dá um tremendo orgulho observar a evolução de cada um.
Agora é em casa, e lá quem manda somos nós. Quem vencer, leva o título. Em caso de empate, decisão nos pênaltis (que Deus nos abençoe e nos proteja).
Por amor ao tricolor,
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.