Nesta quinta-feira (20), Ceará e Bolívar se enfrentaram em busca da liderança do grupo C da copa Sul-Americana e melhor para o Vozão, que venceu por 2×0
Saudações Alvinegras!
Quem diria que há algum tempo atrás estaríamos vendo o Ceará nessa boa fase, né torcedor? Sonhando (e sonhando alto), em avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. A verdade é que apenas um se classifica de cada grupo, o líder, e o vozão em todas essas rodadas não saiu da liderança. Que na última não seja diferente, amém!
Nesta quinta (20), aconteceu a partida mais importante até aqui para o alvinegro. O Vovô precisava vencer se quisesse continuar com chances reais de avançar de fase, pois a equipe do Arsenal venceu seu confronto e ultrapassou o time alvinegro.
Com o dever de casa feito, chegamos aos 9 pontos e na ponta da tabela. Agora, precisamos apenas fazer nossa parte. Uma vitória simples contra o Jorge Wilstermann no próximo confronto nos garante avançar, mas, vamos falar desta partida aqui que foi muito boa.
O JOGO:
As duas equipes começaram a partida querendo o resultado. O Ceará pressionava muito mais o adversário e começava a criar suas boas chances de gol. Destaque da noite para Vina e Lima, que fizeram uma ótima partida ofensiva, mas também não posso deixar de falar da dupla de volantes, Oliveira e Charles, muito seguro em suas posições e não deixavam o adversário avançar.
O primeiro gol da partida surgiu aos 43 minutos do primeiro tempo. Em uma boa jogada do meio de campo, Mendoza mandou para Vina, que por sua vez achou Lima e o jogador chutou forte as metas do goleiro e entrou. Golaço na Arena Castelão do camisa 45 alvinegro e comemoração para os torcedores.
Fomos ao intervalo vencendo e querendo ampliar o resultado, pois o Bolívar no início do segundo tempo começou a querer mais jogo e apertou um pouco mais o Vozão, mas nada que surtisse efeito. A equipe estava bastante focada em garantir os três pontos.
Na etapa final, seguíamos nosso jogo e as entradas de Saulo Mineiro, Jael e Yony mexeram novamente no fôlego do Ceará, que voltou para o jogo em busca do seu segundo gol e ele veio.
Dos pés do meia Vina saiu o gol do alívio. Aos 38 minutos, o meia alvinegro foi derrubado na área. Pênalti claro e o juiz marcou. Eu já estava toda frenética porque vocês sabem como o Ceará é em relação a penalidade, né? Porém, nada de zika por aqui, porque a bola entrou e ampliou o placar, 2×0 Ceará.
Depois disso, o Bolívar não apresentava mais reação e o nosso intuito foi apenas segurar o placar, mas dava até para marcar mais. O atacante Jael teve boas oportunidades no segundo tempo também, mas infelizmente a bola não entrou. Jorginho, que entrou no final da partida, também quase marcou um golaço. No entanto, final de jogo e vitória para lavar a alma.
Depois de vários empates sem gols, o time do povo voltou a marcar e venceu. Vitória muito importante, necessária eu diria. Estamos na disputa e vamos para mais uma batalha. No mais, segue o líder!
Próxima partida:
O Vozão agora foca na decisão do Campeonato Cearense. Neste domingo (23), às 17h, na Arena Castelão acontecerá a grande final do manjadinho e o adversário é o rival tricolor, Fortaleza.
É POR VOCÊ QUE EU VIVO, MEU GLORIOSO VOVÔ!
Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.