KENO DESENCANTA E SACRAMENTA A VITÓRIA DO GALO!


Foto: Reprodução Internet – página Atlético Mineiro no Twitter

Saudações Atleticanas!

Nesta noite de quarta-feira (19), o Galo cumpriu mais um desafio pela Copa Libertadores da América. Em jogo fora de casa, no Paraguai, o Galo enfrentou o Cerro Porteño, e, nos acréscimos, garantiu a vitória com gol de Keno.

Para este confronto, Cuca escalou um time mesclado. Savarino não viajou por motivos particulares e Tardelli ficou fora por dores lombares. Ao todo, o time começou apenas com quatro titulares: Everson, Junior Alonso, Guilherme Arana e Tchê Tchê.

O primeiro tempo teve amplo domínio atleticano, mas sem gols. Um jogo mais truncado, não faltou disposição de ambas as equipes, mas os ataques não obtiveram inspiração. O Galo teve 62% de bola, tendo o lado esquerdo de Arana mais acionado, mas a pontaria não foi certeira.

A segunda etapa começou com velocidade, o Galo continuou melhor, porém, o Cerro que levou perigo. Aos 66 minutos, entraram três jogadores do Galo, Hulk, Keno e Zaracho e saíram Marrony, Tchê Tchê e Sasha, para tentar dar mais movimento ao ataque. Na sequência, Guilherme Arana deu lugar a Dodô, a substituição foi pensada em dois critérios: cartão amarelo de Arana e final do Campeonato Mineiro.

A última substituição do Atlético foi a saída de Hyoran para a entrada de Nathan. Aos 47 minutos enfim, GOOOOL do GAAALO! Dele, Keno, que precisava desencantar em 2021. Uma vitória importante, que traz o sossego do primeiro lugar do grupo H e agora lutar para ser o primeiro geral da Libertadores.

Agora é hora de pensar na decisão do Campeonato Mineiro, que acontecerá neste sábado (22), às 16h30, no Estádio Mineirão, com mando do Atlético. O primeiro confronto ficou empatado por 0 a 0. O Galo continua com a vantagem, sendo assim, levantará a taça se houver um empate ou uma vitória.

Importantíssimo esse 46º título alvinegro, o maior Campeão Mineiro pode fazer nascer mais uma taça em sua sede. Que assim seja! Viva o Galo!!!

#BicaBicudo

Por Angélica Sheila Moreira, setorista do Atlético Mineiro no Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se