Depois de praticamente 29 anos, Alviverde e Tricolor se encontram em uma final do estadual. O Verdão é o atual campeão, enquanto o rival não vê essa taça faz 84 anos (na verdade fazem 16 anos “só”)
Após uma noite um pouco indigesta na Libertadores, o Palmeiras volta ao Allianz Parque nesta quinta-feira (20), às 22h, para enfrentar o São Paulo, em partida válida pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. A transmissão do duelo fica por conta de Ênio Ricanello, pela Rádio Gama Esportiva.
tentam pilhar o Verdão dando o rival como favorito, mas são eles que devem entrar pressionados e com a obrigação de vencer, afinal de contas do lado de cá do muro estamos muito bem de títulos recentes, obrigada. Claro que nós torcedores alviverdes esperamos uma vitória, mas vale ressaltar que a pressão não é nossa, então amiguinhos, não caiam na pilha errada e Avanti Palestra!
O elenco alviverde se reapresentou na Academia de Futebol na tarde desta quarta-feira (19), e realizou a preparação para o confronto. As atividades duraram em torno de duas horas, sendo que os titulares que atuaram diante do Defensa y Justicia fizeram trabalhos regenerativos na parte interna enquanto o restante foi a campo para realizar as atividades. Juntamente com seus auxiliares, Abel Ferreira promoveu um treino tático, visando aprimorar verticalizações, marcações, posicionamentos, balanços e jogadas ensaiadas. Para encerrar, os jogadores treinaram finalizações, cruzamentos, cobranças de falta e pênaltis. Com o calendário corrido, o comandante Alviverde tem tentado ser objetivo para que os treinos sejam o mais eficientes possíveis.
Na lista de desfalques seguem Alan Empereur, que está em fase de recondicionamento físico e realizou alguns trabalhos no gramado, separado do restante do grupo. Além do zagueiro, temos Gabriel Veron, Breno Lopes, Kuscevic e Marcos Rocha, que seguem em tratamento e receberam cuidados no Núcleo de Saúde e Performance. Na intenção de defender o título, nosso portuga deve levar a campo força máxima, e a provável escalação para o clássico é: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano.
Em partidas disputadas na casa palmeirense, o anfitrião leva a melhor, pois de 11 clássicos venceu 8. Sabemos que as estatísticas não entram em campo, porém, torcemos para que sirvam de incentivo para aqueles que vestirão o manto e representarão o clube e sua torcida. Esperamos também que assim como um bom anfitrião, o Palmeiras siga como visitante indigesto, pois nem começamos o jogo de ida, mas a cabeça já pensa no jogo de volta.
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data: 20 de Maio de 2021, terça-feira
Horário: 22h (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse, Anderson José de Moraes Coelho e Salim Fende Chavez
Transmissão: Rede Globo (TV aberta para os estados de SP, PR, AM, ES, PA, TO, CE, PB, SE, PI, BA, RN, AL, MT, MA, AC, AP, RO, RR e DF), SporTV e Premiere
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.