Nesta quarta-feira (19), às 21h30, o Furacão entra em campo pela Copa Sul-Americana, na Arena da Baixada, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos, e o adversário é o time Peruano do Melgar.
Este será um jogo decisivo para o Furacão, vez que a disputa pelo primeiro lugar no grupo, que garante o acesso à próxima fase, está “pau a pau” com o Melgar em número de pontos, sendo que a equipe Peruana ainda está à frente na classificação, pelo saldo de gols.
Ou seja, quem vencer o confronto direto desta quarta-feira, já coloca um pezinho na próxima fase. Por isso, neste jogo, é vencer ou vencer.
O ADVERSÁRIO
Ainda que tenha se mostrado forte na Sul-Americana, em seu país o Melgar é o lanterna do Campeonato Nacional e, portanto, vai com força máxima para cima do Athletico.
O provável time do Melgar tem Cáceda, Alejandro Ramos, Fábio Pereya, Luján, Reyna, Arias, Orzán, Tandaz, Bordacahar, Ibérico e Cuesta.
O ATHLETICO
O Furacão contará com duas mudanças em relação ao jogo anterior, contra o Metropolitanos. Nikao estará de volta, depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Christian estará como titular porque Erick está afastado no departamento médico, já que sofreu lesão na coxa no último jogo, contra o Metropolitanos.
Um provável Athletico tem Santos, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner, Richard, Christian e Jadson, Nikão, Vitinho e Renato Kayzer.
O último jogo-treino aconteceu na Arena da Baixada na noite de terça-feira (18), e a equipe já ficou concentrada no CAT DO CAJU.
Os três pontos são fundamentais nesse jogo, então esperamos ver um Athletico que explore muito bem as laterais mas que também saiba construir jogadas pelo meio.
Pra cima, Furacão!
IMPASSE
Curitiba vive uma quarta onda no aumento de casos de contaminação pela COVID-19 e, nesta terça-feira foi expedido novo decreto municipal que proíbe atividades esportivas na cidade após às 21 horas e nos finais de semana.
Com isso o Athletico pode ter 3 problemas: 1) este jogo da Sul-americana, que tem início previsto às 21h30, ou seja, fora do horário do Decreto – detalhes que o time Peruano já em Curitiba; 2) o segundo jogo das Gurias pelo Brasileiro Feminino A2 que seria no domingo, às 15 horas; e 3) e as partidas das quartas-de-final contra o Paraná Clube que foram adiadas por decisão do STJD, e cuja primeira partida seria remarcada para o final de semana.
Aguardaremos os próximos capítulos.
Por Daiane Luz
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo