COM GOL NO FINAL, PALMEIRAS PERDE INVENCIBILIDADE NA LIBERTADORES


Palmeiras tem jogador expulso no final, sofre gol no último lance e perde por 4×3 para o Defensa y Justicia

Com gol no final, o Verdão sofre derrota em casa pela Libertadores. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na noite desta terça-feira (18), o Palmeiras perdeu por 4×3 para Defensa y Justicia, no Allianz Parque, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Mesmo saindo atrás do placar três vezes, o Verdão buscou o empate, mas levou o gol da derrota no último instante de jogo, tendo um a menos em campo.

Já classificado, o Palmeiras mantém os 12 pontos e continua líder do grupo A.

O jogo:

O início da primeira etapa mostrou-se mais travado no meio de campo, embora as duas equipes tentassem jogadas ofensivas. Em pouco tempo, os times foram achando as oportunidades, e quem chegou primeiro ao gol foi o adversário, aos 9 minutos. Walter Bou ficou sozinho, dominou a bola e finalizou forte para balançar a rede.

O Palmeiras reagiu imediatamente e deixou tudo igual novamente logo em seguida. Em cobrança de falta, Gustavo Scarpa cruzou e encontrou Zé Rafael, que chutou para marcar o primeiro do Verdão.

A equipe da casa partiu para cima para tentar a virada, mas ainda encontrou algumas dificuldades. Aos 14 minutos, Wesley chegou bem e até balançou as redes, mas o lance estava impedido. E quem marcou o segundo gol antes foram os adversários, após falha de marcação na defesa, Walter Bou, novamente, estava sozinho na área e fez o segundo, de cabeça.

Apesar de conseguir criar pouco e não conseguir chegar com muito perigo, não demorou muito para o Verdão deixar tudo igual de novo. Aos 34 minutos, Willian recebeu o passe na grande área e finalizou, mas antes de entrar a bola desviou no atleta adversário e morreu no fundo da rede.

O Palmeiras buscou o empate três vezes durante a partida, mas não conseguiu evitar a derrota. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na segunda etapa, com o placar igualado, parecia que se repetia o primeiro tempo. Logo no começo, aos seis minutos, o Defensa y Justicia saiu na frente, fazendo o terceiro gol com Matías Rodríguez, depois de uma desatenção no setor defensivo palmeirense.

Mesmo com algumas dificuldades, o Palmeiras partiu novamente em busca da igualdade. Aos 14 minutos, Wesley teve uma boa chance, chutando forte, mas a bola parou no travessão. Pouco tempo depois, aos 17’, foi a vez de Willian tentar. O camisa 29 recebeu de Lucas Lima e marcou, mas novamente, o árbitro anulou o lance por impedimento.

O empate palmeirense veio somente aos 29 minutos com Gustavo Scarpa. Após cruzamento de Viña, Scarpa dominou bem e finalizou bem, fazendo o terceiro gol do Palmeiras. A partir disso, a equipe de Abel Ferreira parecia mais tranquila e chegou mais vezes, quase virando o placar.

Aos 37 e 40 minutos, Lucas Lima e Scarpa chegaram bem no ataque e quase ampliaram para o Verdão, mas se repetiu a mesma história do jogo anterior, de perder boas oportunidades, mas desta vez, custou a invencibilidade.

Já no final do jogo, aos 44 minutos, Vanderlan foi expulso, depois de receber o segundo cartão amarelo no intervalo de sete minutos. Ainda com os acréscimos para rolar, o Verdão ficou com um a menos e tomou o gol da derrota aos 49’, em cabeceio de Braian Romero.

O próximo compromisso do Verdão é na quinta-feira (20), às 22h, contra o São Paulo, no Allianz Parque, em jogo de ida válido pela final do Campeonato Paulista. Pela Libertadores, o Alviverde volta a campo somente no dia 27, quinta-feira, para enfrentar o Universitario, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se