BRAGANTINO CONQUISTA SUA PRIMEIRA VITÓRIA JOGANDO FORA DE CASA EM UM TORNEIO INTERNACIONAL


Red Bull Bragantino vence o Talleres (ARG), em Córdoba

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino 

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Como estão? Eu espero que estejam bem e felizes, pois o nosso poderoso Leão segue vivo pela classificação na Sula, após cravar a eliminação da equipe adversária, no estádio deles. Sentiu o cheirinho, Talleres?

Na noite desta terça-feira (18), o Red Bull Bragantino visitou o Club Atlético Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2021. As equipes realizaram um confronto bastante equilibrado, mas o time de Maurício Barbieri levou a melhor pelo placar de 1 a 0, com gol de Helinho.

No grupo G, o Massa Bruta ocupa provisoriamente a liderança e soma 9 pontos. O clube argentino, por sua vez, ocupa a 3ª posição, com 5 pontos.

Vocês me perguntam: “Como foi o jogo?” Então, eu contarei tudo o que ocorreu neste duelo.

O JOGO

1º TEMPO

A primeira etapa começou bastante equilibrada, com as duas equipes criando oportunidades e muita marcação no meio de campo.

Com 18 minutos no relógio, Claudinho aproveitou uma falha na saída do Talleres, roubou a pelota, bateu cruzado, e mandou ela para fora.

Aos 28’, saiu gol do Braga. Sabem de quem? “HELINHO É O NOME DELE!” Claudinho roubou a bola no meio de campo e avançou ao ataque, com Helinho.  A dupla tabelou, o camisa 11 recebeu no centro da área e mandou para as redes de Herrera, abrindo o placar na Argentina. Em seguida, o Bragantino começou a trocar passes. 

Com o passar do tempo, o time de Alexander Medina criou chances de gols com Mac Alister, Fragapane, Tenaglia e Michael Santos, mas para nossa sorte, eles não conseguiram. 

Um pouco antes do intervalo, em jogada de contra-ataque, Auzqui invadiu a área, e antes dele chutar, o zagueiro Fabrício Bruno cortou e mandou para escanteio. O primeiro tempo se encerrou pelo placar de 1 a 0 para o Leão.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino 

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Club Atlético Talleres tentava buscar o empate, entretanto, a equipe de Bragança Paulista recuou e  segurou o resultado. 

Aos 14’, Cleiton deu um corte na área e chutou a bola para o ataque, onde Artur recebeu, finalizando para o gol, mas o lance foi anulado por impedimento.

A etapa complementar foi passando e os donos da casa seguiam no campo de ataque pressionando, enquanto o Massa Bruta estava fechado na defesa. O árbitro Leodan González apitou, o segundo tempo terminou com vitória do Braga por 1 a 0 e a eliminação do clube argentino.

CLAUDINHO RESSALTA BOM DESEMPENHO DA EQUIPE

Em entrevista à CONMEBOL TV, o camisa 10 do Bragantino, Claudinho, elogiou e ressaltou o desempenho do elenco no confronto. Confira:

“Jogo importante. A equipe veio aqui na Argentina buscar esse resultado positivo. Estamos vivos no campeonato, estamos buscando essa classificação. Por isso, a vitória foi muito importante para nós. A equipe está bem focada no campeonato, querendo muito classificar. A entrega valeu, a equipe está de parabéns.”, destacou o jogador.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O próximo compromisso do Red Bull Bragantino é na próxima terça-feira (25), contra a Corporación Club Deportes Tolima, no estádio Manuel Murillo Toro, na Colômbia, às 21h30, também pela Copa Sul-Americana.

DÁ-LHE BRAGANTINO!

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.

Por Luana de Oliveira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se