Saudações Atleticanas
Pela 5ª rodada do Grupo H e em busca do primeiro lugar, o Atlético irá até o Paraguai para enfrentar a equipe do Cerro Porteño pela Libertadores, a grande partida acontecerá nesta quarta-feira (19), às 21h no Estádio General Pablo Rojas. O Atlético já se encontra classificado para as oitavas de final, agora almeja o primeiro lugar.
PREPARAÇÃO
O Galo deixa a decisão do campeonato mineiro para focar na Libertadores e nos próximos desafios que ela trará, sabemos que não será fácil, ainda mais com a proximidade de outras competições. A classificação alvinegra veio com a vitória pelo placar de 3×1 após o América de Cali-Col na quinta-feira passada.
A preparação para a partida teve início nesta segunda-feira (17), com um treino na Cidade do Galo. A delegação atleticana seguiu para o Paraguai na noite da própria segunda. Já em solos paraguaios, o treinador Cuca realizará o último treino antes da partida no Complexo Esportivo da Conmebol, o treino acontecerá às 19h (horário de Brasília).
Após a partida a delegação atleticana receberá a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o time mineiro aceitou as vacinas oferecidas pela Conmebol (foram doados 50 mil imunizantes por um laboratório chinês). Podemos voltar até sem os 3 pontos, porém voltaremos vacinados.
O presidente Sérgio Coelho disse as seguintes palavras: “As vacinas são exclusivamente destinadas aos clubes que disputam as competições da Conmebol. Não há motivo para não aproveitar esta oportunidade”.
Na entrevista coletiva desta segunda-feira (17), o lateral esquerdo Dodô também falou sobre o assunto.
– É um assunto bem complexo. Eu sou, obviamente, a favor da vacina. Espero que todos, no futuro breve, possam ser vacinados. (…) O futebol vive um momento difícil com a pandemia, tudo mais, assim como todo o país. A gente espera que a vacina chegue, que a torcida possa voltar ao estádio, que os estabelecimentos possam reabrir normalmente. Acho que esse é o desejo de todos neste momento.
ESCALAÇÃO
O meia Zaracho foi liberado pelo DM alvinegro e vira opção para o treinador Cuca, o argentino se contundiu no dia 27 de Abril contra a equipe do América de Cali, e quando foi escalado sempre mostrou serviço.
A provável escalação conta com: Everson; Guga (Mariano), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Jair (Allan), Tchê Tchê e Nacho Fernández; Eduardo Vargas (Diego Tardelli ou Hyoran), Keno e Hulk.
ARBITRAGEM
A partida terá a arbitragem Uruguaia, o árbitro da partida será Esteban Ostojich , e será auxiliado por Carlos Barreiro e Andres Nievas.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.