Na altitude boliviana, Santos tenta se garantir na próxima fase da Liberta
Pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Peixe enfrenta o The Strongest na noite desta terça-feira (18), às 19h15 (de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz, Bolívia. Com seis pontos conquistados, o Alvinegro ocupa a segunda colocação do grupo C, há chances de classificação, e para isto, tem que voltar para a Baixada com uma vitória na mala. Oremos!
A delegação santista desembarcou em Santa Cruz de la Sierra na noite deste domingo (16), e encerrou a preparação para a partida em um treino no estádio Ramón Tahuichi Aguilera nesta segunda-feira (17), amanhã viaja para La Paz, palco da partida e 3.600 metros acima do nível do mar. Oi, Deus, sou eu de novo.
Com tempo para se preparar, visto que só disputa a Libertadores, o elenco ganhou folga depois da vitória sobre o Boca Juniors. Ao se reapresentar, Fernando Diniz comandou treinos táticos no CT Rei Pelé, e durante a semana teve oportunidade de conhecer os craques (sim, estou sendo irônica) santistas.
Os desfalques ficam por conta de: Marinho, que não chegou nem a viajar por não estar totalmente recuperado, e o próprio treinador, expulso na última partida. Em contrapartida, Alison está de volta ao time depois de quatro jogos e deve estar entre os titulares. Sendo assim, um possível Santos conta com: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Ângelo, Kaio Jorge e Lucas Braga
Histórico de confrontos
Há quatro anos o Alvinegro Praiano conseguiu avançar à próxima fase da competição em um jogo tenso justamente contra o mesmo The Strongest e a altitude, arrancando um empate por 1×1 digno de matar qualquer um do coração. O retrospecto, no geral, não é dos melhores se pensarmos sobre há quanto tempo não vencemos um jogo no país vizinho, mas ainda assim podemos dizer que o saldo é positivo diante de clubes bolivianos. São 23 partidas, com 18 vitórias e apenas quatro derrotas. Que amanhã os deuses do futebol estejam à nosso favor! Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.