Na segunda-feira (17), o Operário viajou até Pato Branco e encarou o Azuriz, pelo primeiro jogo das quartas de final do estadual, e perdeu.
O placar de 1×0 para o time do Azuriz não representou o que foi o jogo. O Operário foi muito superior durante toda a partida, porém, parou nas boas defesas do goleiro Dida. Duas chances claras de Ricardo Bueno pararam nas mãos do arqueiro, que foi elogiado pelo técnico do OFEC, que resumiu as defesas do goleiro como “excepcionais”.
O gol do Azuriz saiu aos 26 minutos da primeira etapa. O atacante Kendy tocou de calcanhar para Edinei, que avançou e chutou forte. A bola esbarrou na zaga e enganou o goleiro Simão. Com o gol do Azuriz, o time do Fantasma partiu para cima, porém, sempre barrando na boa defesa do time azul.
Já no início da segunda etapa, o meia Jean Carlo levou o segundo amarelo e foi expulso aos 6’, o que levou o técnico do Operário a promover mudanças no time, tirando o volante Marcelo Santos e entrando o meia Leandrinho.
Mesmo com um a menos, o Operário era quem partia pra cima e buscava o empate, porém, não foi possível e o jogo terminou 1×0 para o time da casa.
O Fantasma está sendo assombrado pelos erros que cometeu ano passado, onde caiu para o Cianorte em casa pelas quartas do estadual. A situação não é a mesma, mas se assemelha. Atualmente, o OFEC é o favorito, decide em casa e não pode tropeçar novamente.
Além da vaga para as semifinais, vale a vaga para a Copa do Brasil. Dessa forma, o jogo desta quinta-feira (20), vale muito mais que uma vaga, vale o calendário do ano que vem.
Para o jogo de quinta, o Operário não poderá contar com Jean Carlo, que cumprirá suspensão. Leandrinho também se machucou e deverá desfalcar o time.
Erros que não podem mais se repetir! Esperamos que no jogo de quinta, o Operário consiga reverter o resultado, jogando com raça e determinação!
Avante meu Fantasma.
Por Kamila Padilha, colunista do Operário Ferroviário
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.