O Fortaleza, já classificado para a semifinal da competição, enfrentou nesta segunda-feira (17), o Icasa, pela última rodada do Campeonato Cearense. O jogo aconteceu às 15:30h na Arena Castelão.
O treinador Juan Pablo Vojvoda seguiu com sua tática de girar o elenco e entrou para o jogo com uma escalação bem diferenciada, usando jogadores com pouca minutagem e dando oportunidade para se mostrarem mais. A escalação foi: Felipe Alves, Daniel Guedes, Wanderson, João Paulo, Carlinhos, Ronald, Felipe, Luiz Henrique, L. Crispim, Coutinho e Romarinho.
A PARTIDA
Com as novas instruções do técnico recém chegado, o Fortaleza tem se postado muito mais agressivo e incisivo. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Luiz Henrique marcou para o Leão com um belo lançamento de Lucas Crispim, abrindo o placar bem no início do jogo. Com as imagens da transmissão, pode-se ver um possível impedimento, mas a arbitragem deixou passar e validou o gol. Lembrando que o Campeonato Cearense não conta com a tecnologia do VAR.
Com a posse da bola, a equipe do Tricolor ampliou aos 18’, com um cruzamento de Ronald e finalização de Romarinho.
Aos 27’, foi a vez de Lucas Crispim finalizar, com um belo cruzamento de Daniel Guedes, fazendo o terceiro gol do Fortaleza.
Depois da arbitragem validar um gol com um possível impedimento, Luiz Henrique, aos 33’, matou no peito e marcou para o Leão, porém, a arbitragem falhou no lance e marcou uma irregularidade, anulando um gol que aparentemente estava legal.
Partindo para o segundo tempo, o Icasa teve suas primeiras chances de diminuir a diferença do placar, mas o goleiro Felipe Alves, estava sempre no lugar certo e na hora certa, fazendo 3 defesas precisas para o Leão.
Já pelo Fortaleza, Romarinho marcou seu segundo gol da partida aos 14’, Isaque aos 38’ e aos 43’ um gol contra o jogador Matheus de Icasa, fazendo o sexto gol do Tricolor.
PRÓXIMO CONFRONTO
O próximo jogo é pela semifinal do campeonato. O Fortaleza enfrenta a equipe do Atlético Cearense, em jogo único, ainda sem data e hora marcada. A expectativa é que a partida ocorra entre quarta (19), ou quinta (20).
Por Laryssa Silva, setorista do Fortaleza no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.