O Flamengo enfrenta a LDU nesta quarta-feira (19), às 21h, no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Essa será a vigésima partida do Rubro-Negro na temporada.
Nesse intervalo, foi conquistada a Supercopa e a Taça Guanabara, O Mais Querido ainda está na final do Carioca e tem encaminhado a classificação para as oitavas da Liberta.
Em 19 jogos, o Flamengo conquistou 12 vitórias, cinco empates e duas derrotas, e contra a LDU, Rogério Ceni tenta arrumar o sistema defensivo em busca de mais um triunfo.
No mais, o adversário também vai para o jogo com bastante gols tomados nos últimos quatro duelos disputados. Além das derrotas, sofreu também três gols em quatro jogos disputados, com isso, o treinador Pablo Repetto tentará ajustar a defesa contra o Flamengo.
Já a defesa Rubro-Negra, não passa confiança para a torcida. Tem duas formações diferentes na zaga em 2021, sofremos 18 gols em 13 partidas. Sendo assim, Ceni tenta formar uma dessa sem Rodrigo Caio que está poupado.
O Flamengo, líder do grupo G com dez pontos, aproveita a situação do time equatoriano, que já disputou três partidas no Maracanã contra times cariocas e não se saiu bem em nenhuma das oportunidades.
Em 2008, contra o Fluminense, o tricolor venceu por 1×0 pela fase de grupos da Libertadores, e no mesmo ano, ambos se encontraram na decisão do torneio continental. O Flu venceu por 3×1 no tempo regulamentar levando o duelo para os pênaltis e venceu.
Depois de 11 anos a LDU retornou ao Maraca, em março de 2019, encarando o Flamengo pela fase de grupos da Libertadores.O time que era treinado por Abel Braga venceu os equatorianos por 3×1.
A comissão técnica resolveu deixar o zagueiro Rodrigo Caio fora da partida, optando por deixar atuar somente na decisão do carioca. A situação do Flamengo na Libertadores é mais tranquila: o time precisa de um empate para garantir a classificação antecipada para as oitavas.
Na tarde desta terça (18), aconteceu o penúltimo treino antes da equipe enfrentar a LDU.
Provável escalação: Gabriel Batista; Isla, Willian Arão, Bruno Viana (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
TUA GLÓRIA É LUTAR!
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Por: Rhayanne Athyrsa.