Invicto e 100%, Palmeiras recebe o Defensa y Justicia, em casa, para manter melhor campanha da competição
Nesta terça-feira (18), o Palmeiras enfrenta o Defensa y Justicia, no Allianz Parque, às 19h15, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão é líder do grupo A com 12 pontos, e com a classificação garantida para as oitavas de final, o Alviverde apenas cumpre tabela.
Depois de vencer o Corinthians por 2×0 e garantir a vaga na final do Campeonato Paulista, o elenco palmeirense se reapresentou na Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira (17) para se preparar para o duelo da Libertadores.
A novidade no treino foi a participação de Gabriel Menino nas atividades. O meio campista palmeirense esteve em campo pela última vez no dia 2 de maio, no confronto contra o Santo André. Tratando de lesão, o camisa 25 desfalcou o Palmeiras nos últimos seis jogos, quatro pelo Paulista (Santos, Ponte Preta, Red Bull Bragantino e Corinthians), e dois pela Libertadores (Defensa y Justicia e Independiente del Valle).
Os titulares da vitória no Dérbi fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência, enquanto os demais foram a campo. A comissão de Abel Ferreira dividiu os atletas por setores de atuação e aprimorou posicionamentos, balanços e verticalizações. Depois, os jogadores treinaram cobranças de faltas e pênaltis.
Devido ao curto período de descanso entre o último jogo e o duelo contra o Defensa y Justicia, Abel deve poupar alguns jogadores para evitar desgastes. Além disso, o Verdão também tem uma final para disputar diante do São Paulo, valendo o título do Campeonato Paulista, nos dias 20 e 23 de maio.
A provável escalação alviverde é: Jailson; Danilo Barbosa, Henri e Vanderlan; Gabriel Menino, Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Lucas Esteves; Wesley e Willian.
Fontes: Site do Palmeiras e Globo Esporte
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.